As primeiras ações do governador Robinson Faria no setor de segurança pública no Rio Grande do Norte já começaram. O novo governador priorizou o policiamento ostensivo nas ruas e colocou mais de 300 policiais para o trabalho nos bairros de Natal. A notícia foi comentada pelo Governador do Estado em entrevista nesta segunda-feira (5) ao Bom Dia RN.
“Um dia depois da minha posse, Natal e grande Natal amanheceram com mais de 300 policiais nas ruas nas áreas mais críticas onde existem assaltos como o comércio do Alecrim, da Cidade Alta. Eu escutava muito o clamor dos comerciantes pedindo socorro ao Estado, ao governo pela falta de segurança e já estamos trabalhando para melhorar essa situação”, destaca Robinson.
Sobre os indicadores da segurança pública, o governador falou ainda sobre a quantidade de homicídios no Rio Grande do Norte. “A média nacional no Brasil é de 18 homicídios para cada 100 habitantes. No nosso Estado contabiliza 50 homicídios, mais do que o dobro da média brasileira. Esse número é absurdo e vamos combater com muita coragem para reverter esses números. O nosso governo já mostrou uma nova realidade no primeiro dia de gestão com mais de 300 policiais nas ruas e vai ser assim. Vamos dar prioridade e cortar gastos para investir em segurança pública”, justifica.
Convocação
Durante a entrevista, Robinson falou sobre saúde. “Vamos redefinir o perfil dos 25 hospitais regionais no Estado: média, alta ou baixa complexidade para que a unidade funcione dentro da realidade da região”, comentou. No setor da saúde, Robinson destacou ainda a construção dos centros de diagnósticos para solucionar a questão do atraso e do acesso a exames preventivos para a população.
As ações no setor da educação como a convocação de novos professores através de concurso e as novas ações do Governo essa semana também foram comentadas pelo governador.
“Amanhã é feriado em Natal, mas vamos para Mossoró inaugurar o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOPS), e visitar os hospitais públicos, como prometi em campanha”.
Após assistir matérias sobre a insegurança no Rio Grande do Norte, o governador reafirmou o compromisso em trabalhar na melhoria da qualidade de vida da população. “Eu quero trabalhar para terminar o meu mandato devolvendo a população a tranqüilidade para se morar e viver no Rio Grande do Norte”, aponta Robinson.
A entrevista pode ser assistida no portal G1.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Estado.
Começou bem. Muita sorte para o novo governador.
O Governador se assustou com a média de homicídios no RN ser quase o triplo da média brasileira?
Pois saiba, Governador, que em Mossoró a média é de 69 homícídios por cada 100 mil habitantes.
Zé Buchudinho, sem uso de máquina de calcular faz a conta mesmo de cabeça. E diz, com ar professoral, que se Mossoró tem 280 mil habitantes e aconteceram 193 homicídios em 2014, a média é de 69 assassinatos por cada 100 mil habitantes.
E revoltado grita que a média em Mossoró é 3,83 vezes maior que a média nacional e emenda com uma pergunta:
Quantos policiais o Governador colocou a mais nas ruas de Mossoró?
Zé Ruela, sem rir, conclui:
Colocou nas ruas de Natal porque se chocou com a violência sofrida por alguns dos seus auxiliares na porta de casa. Esta é a verdade. Se aquele assalto não tivesse acontecido tudo continuaria na mesmice de sempre. Como em Mossoró o Governador não tem casa não colocou nenhum policial a mais nas ruas desta cidade que se tornou numa das mais violentas do mundo.
Pela primeira vez na vida eu vejo o Zé Ruela falando sério.
Zé Buchudinho, curioso que só ele, me pergunta onde o Governador conseguiu mais 300 policiais da noite para dia.
Zé Ruela, agora rindo, afirma que o Governador do RN conseguiu fazer a multiplicação dos policiais.
Eu apenas rio. Rio para não chorar.
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
Pra variar, começou administrando da Reta Tabajara, pra lá.
O orgulho dos brasileiros está entrando pelo cano, e despencando ladeira abaixo.
As ações da Petrobras “dos petralha$” estão caindo mais que o nível de água dos reservatórios de São paulo.
Tá todo mundo fugindo do lamaçal podre.
Se São Pedro abrir um pouco mais as torneiras sobre a cidade de São Paulo, os reservatórios se recuperarão. Já a Petrobras, nem Deus sabe.
De lascar.
Andamos por Natal e sinceramente não foi visto nenhum policial pelas ruas que passamos. Roberto Freire, Prudente de Morais por ex.
E esses 300 policiais a mais ele foi buscar onde? os que estavam a disposição? NÃO DARIA TEMPO EM DOIS DIAS ELE PEDIR ESSES POLICIAIS DE VOLTA.
NÃO ACREDITO E NINGUÉM ACREDITA.
JÁ HOUVE ARRASTÃO EM GRAÇANDU E 18 ASSASSINATOS NOS PRIMEIROS DIAS DO GOVERNO DO VELHO ROBSON E MAIS FUGA DE PRESOS.
A DR. KALINA É MUITO COMPETENTE. E POR SER COMPETENTE NÃO DEVERIA TER ACEITADO SER SECRETÁTIA NESSE GOVERNO CONTINUAÇÃO DO GOVERNO ROSA MADRINHA DE ROBSON.
A DELEGADA ESTAVA FAZENDO EXCELENTE TRABALHO NA FUNDAC QUE ESTÁ SOB INTERVENÇÃO. A FUNDAC PRECISAVA DA CONTINUAÇÃO DO TRABALHO INICIADO POR ELA E PELO APOIO DADO AOS SERVIDORES.
Esse Robson tá bem pensando que vai conseguir ludibriar o povo como fez a sua madrinha rosa com gastos de milhões em propaganda enganosa?