• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
domingo - 03/08/2014 - 23:05h
Entrevista

Robinson diz que sua equipe não terá influência política

O vice-governador e candidato a governador pela Coligação Liderados pelo Povo, Robinson Faria (PSD), é o entrevistado especial de hoje do jornal Tribuna do Norte.

Eficiência é prioridade, garante Robinson (Foto: Tribuna do Norte)

Veja abaixo, dois dos principais trechos dessa sabatina. Montar equipe técnica de governo, sem interferência política, é uma prioridade, diz. Também assegura auditoria na folha de pessoal. Veja abaixo.

A indicação do secretariado, caso seja eleito, será por qualificação técnica, em vez de indicação política?

Meu governo será essencialmente técnico. Não tenho compromissos políticos para as indicações. A exemplo do que fiz como secretário de Recursos Hídricos do Estado, premiarei o técnico para ter êxito. Em dois meses na Semarh, com corpo técnico, eu já tinha o planejamento para quatro anos.

Se continuar com a política viciada, de quem vence sair apontando os cargos no governo, não teremos como reerguer o Estado. Minha gestão premiará a competência. O diálogo será restabelecido em todos os setores. Esse foi o grande erro do atual governo: a falta do diálogo, a autossuficiência. Perdeu essa capacidade de ouvir, de dialogar, vamos dar vez à sociedade.

Sendo eleito, como o senhor pretende reequilibrar as contas do Executivo, sobretudo os gastos com o pessoal, que há mais de 4 anos está acima do limite prudencial da LRF?

A solução que vislumbramos é recuperar a capacidade de investimentos do Rio Grande de Norte. A média histórica vem caindo até chegar a um patamar de 2% de investimento em relação ao orçamento geral. Isso requer medidas, como uma auditoria na folha de pagamento, para saber quantos cargos comissionados existem e podem ser enxugados, sobre as terceirizações, gasto que afeta o limite prudencial, além de preparar um ambiente favorável para atrair riquezas e aumentar a arrecadação do Estado.

O Rio Grande do Norte precisa deixar de ser um ambiente hostil ao surgimento de novas empresas, como disse o empresário Flávio Rocha. Aumentamos a receita e com isso sairemos do limite prudencial.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. Antonio Augusto de Sousa diz:

    Discordo dele!

    Além do critério TÉCNICO, tem que ter o perfil POLÍTICO também. Se não, fica isolado político e administrativamente, como a dupla ROSALBA/CARLOS AUGUSTO.

    E o estado, é quem padece com isso.

  2. Carlos Andre diz:

    Só faltou ele dizer que entre os contratados estariam: papai noel, coelhinho da pascoa, fada do dente entre outras figuras mitológicas.

    Agora lembro de uma frase emblemática de um saudoso leitor seu Carlos Santos, ao qual esqueci o nome.

    Robinson, homi vá cagar, com essa conversa!

  3. Tomaz diz:

    Isso é conversa de politico,toda campanha é a mesma coisa.Vou fazer isto,vou fazer aquilo e não faz nada,só Merda.

  4. fernando diz:

    O leito chama-se Zé Roberto.

  5. Albuquerque diz:

    A QUEM NÃO INTERESSA O IMPEACHMENT DE ROSA ? ESTA SE APROXIMANDO O DIA DA FEIRA LIVRE NO BRASIL OU SERIA ESQUIZOFRENIA DE UM POVO ?

  6. José Luiz. diz:

    Veja a grande eficiência do candidato ao Governo do Estado o Sr. Robson: 06(Seis) mantados consecutivo de deputado Estadual, 02(dois) mantados consecutivos de presidente da Assembléia e procure nos arquivos da assembléia o que este cidadão fez pelo funcionalismo público Estadual. Sabe-se que a perseguição implacável, atraso no pagamento, PCCR empurrando com a barriga e estar do jeito salve quem puder. O salvador da Pátria, o Sr. Henrique, também candidato de grande experiência pública: com 11(onze) mantados e diga o que fez pelo funcionalismo. N A D A!!!!.. Os barnabés, estar sobre o fogo cruzado sem perspectiva nenhuma. Por que quando EL E I T O diz: peguei o Estado com grandes de dificuldades, outro diz peguei o Estado como um vaso quebrado, outo diz peguei o Estado com muitas dívidas e outro diz dívidas quem pegou fui EU.!……E quem paga a conta é funcionalismo…

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.