Caicó recebeu nesta sexta-feira (31) uma comitiva do Governo do Estado liderada pelo governador Robinson Faria (PSD) para fiscalizar o funcionamento de hospitais na cidade e em Jardim de Piranhas. Ao lado do secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, o chefe do Executivo Estadual começou a agenda pela Fundação Hospitalar Dr. Carlindo Dantas, conhecido como Hospital do Seridó.
Em seguida, o Hospital Regional recebeu a comitiva que encerrou as vistorias no Hospital de Jardim de Piranha.
O objetivo do grupo foi verificar e acompanhar in loco com os diretores das unidades o cumprimento das escalas de plantão e dos demais profissionais de saúde, o abastecimento das farmácias dos hospitais, os atendimentos e se verificar se a perfilização corresponde ao volume de atendimentos. As visitas foram uma meta traçada pelo governador Robinson Faria desde que assumiu o governo. Ao todo, já foram visitados pelo chefe do Executivo Estadual 15 unidades.
Robinson Faria fez um balanço das visitas desta sexta-feira. “Nós estamos fazendo essas visitas para poder conhecer de perto qual a verdadeira situação das unidades. Muitas delas têm problemas de estrutura, de instalação elétrica e que precisam de uma rápida resposta. É por isso que estamos aqui, para dar essa satisfação a quem merece”, falou.
Hospital Regional do Seridó
O Hospital Regional do Seridó, em Caicó, é de grande importância para a Rede de Atenção à Saúde do estado, já que a 4ª Região de Saúde, onde se localiza a unidade, possui uma população de 310.247 habitantes.
O perfil da unidade hospitalar é voltado para a urgência e emergência, clínica médica, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia, além de obstetrícia de alto risco. O hospital possui 89 leitos em funcionamento, com proposta de ampliação de 17 leitos novos para longa permanência e retaguarda clínica da Rede de Urgências e Emergências.
Segunda a direção do hospital, houve uma melhoria expressiva no abastecimento de medicamentos e insumos da unidade, que subiu de 30% para 70% do último mês de maio para hoje. Outro ponto positivo foi o fato de o terreno onde se situa o hospital ter sido passado para o nome do estado em maio deste ano.
Com informações do Governo do Estado.
Tenho certeza de que ontem o Secretário de Saúde do RN assistiu no Fantástico:
” 02/08/2015 22h12 – Atualizado em 02/08/2015 22h12
Prefeitura de cidade do PR distribui medicamentos vencidos a doentes
Distribuidores vendiam remédios vencidos para prefeitura. Golpe inclui fraude em licitação e superfaturamento, com desvios de até R$ 20 milhões.”
Matéria completa no G1
Só que viu uma matéria que o blog Carlos Santos já denunciou em 15 janeiro de 2014.
Comentário que escrevi sobre este assunto:
Inácio Augusto de Almeida diz:
15 de janeiro de 2014 as 11:03
Em comentário publicado neste blog no dia 05/01/2014, no tópico NOVA SECRETÁRIA AGRADECE SUGESTÕES E PROMETE AGIR, eu escrevi:
“e só puder opiniar ou fazer denúncia sobre algum assunto quem tiver experiência, jamais um homem honesto poderá falar alguma coisa sobre ladroagem de dinheiro público, como a compra de medicamentos na rebaixa (data de validade próxima ao vencimento), falta de medicamentos, compra de quase 100 mil reais em gêneros alimentícios e de quase 50 mil reais em material de limpeza para uma Câmara Municipal.”
Agora este escândalo vem à tona, certamente se juntará a mais tantos outros escândalos que nunca são apurados e os responsáveis punidos.
Este golpe de comprar remédio a preço de banana,mas na nota fiscal constando o preço normal, é conhecido no meio dos corruptos como compra na REBAIXA.
Todo mundo no Brasil conhece este golpe.
Zé Buchudinho,aqui do meu lado balança a cabeça e confirma que sabe da existência deste golpe.
Zé Ruela levanta o polegar e começa a rir. Eu também começo a rir.
Que mais eu posso fazer?
/////
O SENTIDO DA SUA VIDA É O QUE DELA VOCÊ FAZ.
Inácio Augusto de Almeida
////
O FANTÁSTICO DENUNCIOU ONTEM.
NESTE BLOG ESTE CRIME FOI DENUNCIADO FAZ UM BOM PEDAÇO…
Como eu preciso de 3 minutos numa rádio.
O COMENTÁRIO DO DIA 5 DE JANEIRO DE 2014 QUE LEVANTOU O PROBLEMA DA REBAIXA
.Inácio Augusto de Almeida diz:
5 de janeiro de 2014 as 9:21
“pois ditas por alguém com experiencia médica e em gestão são muito bem vindas.”
E as feitas por quem não tem experiência médica, mas sente na própria carne a esculhambação reinante na saúde pública em Mossoró?
É possível desconsiderar as DENÚNCIAS de falta de medicamentos, mutirão de mentirinha, demora de um ano na marcação de consultas e desatenção de funcionários com usuários do SUS?
Denúncias que mesmo feitas por quem não tem experiência médica, igualzinho a esta senhora que ESTÁ secretária de saúde, devem ser levadas em conta por serem VERDADEIRAS e exigirem providências urgentes.
Se só puder opiniar ou fazer denúncia sobre algum assunto quem tiver experiência, jamais um homem honesto poderá falar alguma coisa sobre ladroagem de dinheiro público, como a compra de medicamentos na rebaixa (data de validade próxima ao vencimento), falta de medicamentos, compra de quase 100 mil reais em gêneros alimentícios e de quase 50 mil reais em material de limpeza para uma Câmara Municipal.
Pensamento típico de uma burocrata de carreira a sinalizar o desastre administrativo que certamente se acentuará com a sua passagem meteórica na direção da saúde em Mossoró.
Cada dia me convenço ainda mais que saiu o ruim e entrou o pior.
////
BULA DE REMÉDIO, ADVOGADO DE DEFESA E PROGRAMA DE GOVERNO RESOLVEM QUALQUER PROBLEMA.
///
“como a compra de medicamentos na rebaixa (data de validade próxima ao vencimento),”
5 de Jan 2014.
Se eu tivesse 3 minutos numa rádio…