Governador Robinson Faria (PSD) deixou claro o rompimento político com prefeito Francisco José Júnior (PSD).
Entrevista foi dada à FM 98 do Natal, nessa quinta-feira (13).
– Encerra-se um ciclo com o político e prefeito de Mossoró Francisco José Júnior – afirmou o governador.
Estava escrito.
O governador passará a promover modificações na estrutura do seu partido e do Governo do Estado em Mossoró, a partir dessa nova realidade.
Vídeo
Como “Francisco” não orientou seus aliados a pedirem demissão de cargos do Estado, indicados por ele, passará por esse constrangimento adiante.
O estopim para o rompimento foi um vídeo levado ao ar pela primeira-dama mossoroense Amélia Ciarlini (veja AQUI), tratando Robinson como ingrato e avisando que não o tinha mais como líder político.
A réplica coube à primeira-dama do Estado, Juliane Faria (veja AQUI).
Só recentemente o governador se pronunciou, dando sua posição e revelando desapontamento com o prefeito (veja AQUI).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Mas numa coisa estarão unidos. Massacrar o funcionalismo público.
Certamente seguirão o exemplo do Distrito Federal.
” 14/10/2016 07h32 – Atualizado em 14/10/2016 08h01- G1
GDF adia pela 2ª vez e descarta pagamento de reajuste a servidores
Aumentos para 32 categorias teriam impacto de R$ 1,5 bilhão por ano.”
O pior é que além de não corrigirem sequer a inflação passada ainda vão atrasar os salários dos servidores.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO E TODOS OS OUTROS RECURSOS QUE ENVOLVEM CONDENADOS EM PRIMEIRA INSTÂNCIA POR PRÁTICA DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA TERÃO PRIORIDADE NOS TRIBUNAIS DE JUSTIÇA.
QUANDO A OPERAÇÃO VULCANO, PROCESSO CONCLUÍDO HÁ ANOS, SERÁ JULGADA?
Carlos, a primeira dama só fez o desabafo, já na reta final da campanha, porque o rob não deu as caras durante a campanha. Não retribuiu a ajuda que o seu esposo lhes deu durante a campanha que o elegeu governador.
Vamos dar a Cesar o que é de Cesar. Deixemos a politica à parte por uns instantes, e vamos de CIDADÃO. Quando o rob precisou de Silveira, Silveira respondeu prontamente com um ”sim”. Isso é fato, publico e notório. Quando Silveira precisou do rob, o rob retribuiu com bananas. ISSO É FATO! Todo mossoroense sabe disso.
E repito: Caso Silveira tivesse apenas o voto dele e o da primeira dama, o rob teria, se honrasse as calças que veste, a O-BRI-GA-ÇÃO e o DE-VER moral de A-PO-IA-LO. É assim que um homem faz. Seja na alegria, seja na dor, o homem tem que ser macho, e não apenas vestir as calças.
Palmas para Lula que mesmo sabendo que Mineiro tinha apenas 6% dos votos dos natalenses, ele veio a Natal dar uma ajuda. Esse gesto merece elogios.
O povo de Mossoró, independente de ser partidário ou não de Silveira e, se consciente for, saberá, daqui pra frente tratar o rob de uma maneira diferenciada, oferecendo sempre bananas, muitas bananas a cada visita sua. Agindo da maneira como agiu, ele não foi ingrato apenas com Silveira. Ele tratou toda a Mossoró com desdem. Debochou do povo que o elegeu. Riu da cara de todos. Deu uma banana para cada eleitor que votou nele. Se o povo mossoroense tiver vergonha na cara, não dará um único voto a esse cidadão. Ao seu filho, nem em sonho.
Anotem! O governador, eleito graças a Mossoró via Silveirinha, só virá a esta cidade a partir de janeiro de 2017, quando Silveira já estará fora da prefeitura. E virá muitas outras vezes, sim, para pedir votos para ele e para o filhão.
ANOTEM isso, por favor.
O eleitor de Mossoró terá sim, uma grande opção para votar no próximo candidato a governo do estado em 2018. Independente de ser bacurau e Alves, o atual prefeito de Natal tem tudo para deslanchar nas próximas eleições.
Só o fato de não possuir o titulo de ‘’traíra’’, já é uma grande virtude.
Faço minhas as contextuais palavras do primeiro comentário do Webleitor João Cláudio.
Caro Marcos Pinto, opiniões contrarias, sim! Inimizade, não! Divergências politicas, sim! Intrigas, não! Enfim, ”nóis briga mas nóis se ama”KKKK
Quanto ao tratamento ”diferenciado” do rob a Silveirinha, eu nunca tinha presenciado algo semelhante na politica mossoroense, e desafio qualquer cidadão mossoroense a citar um caso semelhante como este que aconteceu.
Anote ai. O rob muito provavelmente não virá para a posse da Rosa, salvo se Silveira não estiver presente para passar o ”bastão”. Mas tenha certeza absoluta de que ele virá na mesma semana após a posse.
Se tiver juízo, também não virá participar da procissão de Santa Luzia. Creio ser o primeiro governador do estado a não participar.
Resumindo: queimou-se no segundo colégio eleitoral do estado, não sabendo ele que, Silveirinha ganhando ou perdendo as eleições passadas, teria condições de vir aqui pedir votos, como fazia semanalmente em 2014.
Hoje, se o eleitor mossoroense, independente de ter votado na Rosa, em Tião e nos outros candidatos, tiver o minimo de consciência e respeito a si mesmo, dará um senhor pé na bunda no ingrato. A depender de mim, ele virou cinzas e farei, a partir de agora, uma oposição ferrenha ao seu governo.
A começar pelo 13º dos servidores públicos que ainda não foi pago. Tenho uma filha que é servidora publica estadual concursada, exerce função de nível superior em Natal e ainda não recebeu nenhuma parcela do 13º.
E ai, rob? O que ”voça esselênçia” tem a dizer sobre isso? Se não tem condições de tocar o barco pra frente, peça pra sair e dê o lugar a outro. Você tem a OBRIGAÇÃO de pagar o salario em dia, e o 13º também. O servidor tem o dever de dar o expediente todos os dias, e ”voça esselênçia” a obrigação de pagar pelo serviço prestado. Ficar no trono igual a papangu, almoçar e jantar com o sogro do filhão – Silvio Santos – fazer pose para fotos, tratar todos os dias essa cabeleira ridícula, é que não dá.
Bora, Mossoró. Bora servidor publico. Vamos sentar o cacete. Ou desentorta ou sai de fininho. Se lembrem que Mossoró é a cidade que expulsou Lampião.
PS- Eu não sou eleitor de Silveirinha. Estou apenas o defendendo na condição de cidadão. Ele e a cidade de Mossoró foram vitima de um ”calote”. Calote é a expressão que se usa quando um cidadão deve e não paga.
Plagiando Marcos Pinto….VADE RETRO.
Meu Caro João Cláudio, divergências e, mais ainda profundas diferenças de compreensão política, filosófica, cultural, econômica e ideológica, que, sabidamente as temos, e, como temos, mas, no caso em liça. faço minhas suas palavras corroborando com o nosso companheiro Marcos Pinto.
Digo mais, o Governador Robinsons Farias, após a eleição, a qual ele deve, em grande parte à Mossoró de Francisco Silveira Junior e ao Partido dos Trabalhadores que o apoiou em todo Estrado Potiguar desde o início de sua então vitoriosa campanha à governador. No caso, o Robinson Farias que se transmultou em um Traíra e Robin Hood às avessas, de há muito vem demandado atos e ações político administrativas que claramente denotam o uso e abuso da estratagema do oportunismo e da trairagem, com claro, manifesto, único e deliberado fim, se manter no poder e na perspectiva do porvir do poder à qualquer preço.
O Povo Potiguar Sr. Robinson Farias, lhes deu uma chance única, e, infelizmente Vossa Insolência vem respondendo dia-a-dia com a marca tradicional dos nosso polítcos conservadores, qual seja a cara de pau que reflete o deslavado e descarado oportunismo e a repetida trairagem…conservadora mantenedora do Etatus Quo……Vide o Mordomo de FRANKSTEIN …MICHEL TEMEROSO TEMER…. e seus asseclas e apaniguados, sobretudo os que fazem parte da quadrilha do PMDB!!!
Um baraço
FRANSÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.
Só uma observação o DÉCIMO TERCEIRO SALÁRIO, vai ser pago como cartão de crédito vai divide em quatro. E ñ tenho dúvida que o salário de DEZEMBRO vai atrasar. Enquanto o GOVERNADOR , estiver fazendo políticas Públicas com orçamento do funcionalismo público a situação cada vez catástrofe.