O Governador Robinson Faria (PSD) levou ao Ministério da Saúde, em Brasília, uma pauta com importantes pleitos para o Rio Grande do Norte. Ao lado da secretária de Saúde, Eulália de Albuquerque, e de deputados federais, o líder do Executivo apresentou ao ministro Ricardo Barros uma série de projetos para fortalecer a rede de saúde estadual.
O encontro aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, 15.
“Fomos muito bem recebidos pelo ministro da Saúde, que garantiu apoio aos pleitos do RN. De imediato, já tratou da questão das ambulâncias que deverá ser atendida. Agradeço também à bancada federal, que compareceu em peso a este encontro e nos acompanhou nesta audiência que tratou de temas muito relevantes para a melhoria da saúde publica do estado”, destacou o governador Robinson.
Acompanhado por técnicos do Ministério, Barros afirmou que novas ambulâncias serão encaminhadas para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do RN. Ele também já garantiu prorrogação dos convênios em curso entre o Governo Federal e o Estado. “Foram solicitados também equipamentos de diagnóstico, como tomógrafos e ressonância para um Centro de Diagnóstico de Imagens, que será fundamental para o melhor atendimento na rede”, acrescentou Eulália de Albuquerque.
Acompanharam o encontro os deputados federais Fábio Faria, Antônio Jácome (PTN), Felipe Maia (DEM), Walter Alves (PMDB), Beto Rosado (PP), Zenaide Maia (PR) e Rogério Marinho (PSDB), além da secretária adjunta de Saúde, Denise Aragão.
Com informações da Assecom do Governo do Estado.
NOVAS AMBULÂNCIAS SERÃO…
FORAM SOLICITADOS TAMBÉM EQUIPAMENTOS…
Serão. Foram solicitados.
Gente, quem vive de promessa é santo.
No HRTM a situação é dantesca.
Governador Robinson, quando ouvir este tipo de promessa pegue caneta e lápis, olhe no olho de quem está a prometer e diga: QUANDO AS AMBULÂNCIAS CHEGARÃO AO RN? A DATA. DIGA-ME A DATA.
Faça o mesmo com a promessa de equipamentos.
Hoje ao questionar a Secretária de Educação sobre o fato de apenas uma blusa ter sido entregue a título de UNIFORME ESCOLAR ouvi dela a promessa de que outra blusa será entregue. De imediato perguntei: QUANDO? Quando acontecerá a entrega da segunda blusa? E dela ouvi a garantia de que a segunda blusa será entregue tão logo comece o segundo semestre letivo nas escolas municipais de Mossoró. Vou considerar este TÃO LOGO COMECE como sendo o final de julho.
Promessa sem a fixação de uma data para cumprimento é como escrever na areia da praia com a maré seca.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS A QUALQUER INSTANTE.