O governador eleito do Rio Grande do Norte, Robinson Faria (PSD), anunciou nesta quarta-feira (31), a decisão de não nomear EurÃpedes Balsanufo de Sousa Melo para a Secretaria de Estado de Planejamento e Finanças.
A decisão do governador foi tomada com base no compromisso de promover a transparência e evitar questionamentos jurÃdicos que atrapalhem os trabalhos a serem desenvolvidos a partir de 1º de janeiro.
Assumirá a secretaria de Estado de Planejamento e Finanças, o administrador Gustavo MaurÃcio Filgueiras Nogueira, psicólogo com doutorado em conflito, negociação e decisão e professor universitário.
“O governador agradece a disponibilidade de EurÃpedes Balsanufo de Sousa Melo em contribuir com o governo do Rio Grande do Norte, certo de que terá o tempo e as condições necessárias para prestar os devidos esclarecimentos à justiça”, afirma sua assessoria.
Empresário e ex-presidente da Companhia Docas da ParaÃba, responsável pela administração do porto de Cabedelo, EurÃpedes é engenheiro civil e anda enrascado com problemas decorrentes de sua gestão nessa autarquia.
O novo escolhido vai ocupar pasta que teve grande influência na gestão Rosalba Ciarlini (DEM), com o engenheiro Obery Rodrigues Júnior. Foi um dos homens fortes da administração.
Parece até coisa do programa dos trapalhões.
Psit, ei, psit, não deu para saber do rolo antes de anunciar o nome deste “enrascado com problemas decorrentes de sua gestão nessa autarquia.”?
A autarquia em que o cidadão se enrascou é a Companhia Docas da ParaÃba.
Em Mossoró falam que o prefeito vai nomear uma condenada em primeira instância por prática de improbidade para uma importante secretaria.
Se antes eu já achava que era apenas boato para desgastar o prefeito, depois desta atitude do Governador Robinson não posso mais sequer imaginar que uma secretaria possa ser entregue a uma condenada por prática de improbidade.
Ainda bem que o Governador corrigiu a tempo o erro.
Ainda bem que as minhas suspeitas de que a nomeação da condenada era apenas um factóide estão se confirmando.
A Presidenta Dilma está exigindo FICHA LIMPA dos seus novos ministros.
Os Governadores estão seguindo o exemplo.
Os prefeitos não farão diferente.
No Brasil o espaço para “enrascado com problemas na justiça” fica menor.
Breve os corruptos terão que capinar sentado.
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?