O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT) precisa salvar vidas e reduzir custos de manutenção de veículos para quem trafega pela BR-110, Oeste do RN.
O trajeto de Mossoró a Upanema é uma aventura com riscos de danos materiais e ameaça à vida.
Desloquei-me entre a noite de ontem e madrugada desta quinta-feira (20), por mais de 50 quilômetros nessa rodovia.
Uma aventura com buracos e crateras que até para caminhões se apresentam como obstáculos perigosos.
Sobrevivi.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Esse trecho da BR 110 – Mossoró / Upanema, ainda se encontra, como dizemos: mais ou menos. O pior é Upanema / Campo Grande, e o trecho da BR 226 – Campo Grande / Patu. Esse sim, é quase que INTRANSITÁVEL. Graças a Deus, iniciaram um serviço de restauração nos trechos mais críticos. Só não compreendemos é esse sistema de recuperação de estradas, pois escolhem um trecho, tapam alguns buracos e deixam outros próximos sem qualquer serviço. Talvez seja para ter serviços para as empreiteiras o ano inteiro. Enquanto isso, quem trafega nas estradas ficam com o prejuízo!
NOTA DO BCS – Trafeguei à noite e madrugada. Uma aventura.
Outro local que o DENIT precisa olhar com os bons olhos é a BR 405, trecho compreendido entre o viaduto de acesso a Apodi até a comunidade do jucuri. Pois não existe um metro de acostamento feito até essa comunidade. Fato este que tem ceifado muitas vidas. Principalmente daqueles que trafegam de motocicleta 🏍️.
Amigo Jornalista Carlos Santos:
Trafegar pela BR-110, trecho Mossoró/Upanema/Campo Grande, se tornou uma prática extremamente perigosa. Esse trecho de 74 quilômetros faz parte de uma estatística macabra por conta dos vários acidentes fatais.
Apesar da existência desse “mapa do crime”, as autoridades municipais, estaduais, federais, estranhamente, se revelam cegas, surdas, mudas e incapazes de encontrar uma solução para essa triste realidade.
Em Upanema-RN, político nenhum, nem vivo nem morto, levanta a voz em defesa da sociedade. Uma tristeza!
Vai continuar o ponto sujo no mapa, em pleno século vinte e um: uma estrada abandonada, deteriorada, que virou símbolo de falta de vergonha!
Antonio Bezerra de Moura
Upanema-RN
Simples de resolver.
Proposta de Lei Complementar: ” Fica impedido de utilizar aeronaves o governante nos seus deslocamentos no estado”
Simples assim.
Bom dia
Segundo mandato do GOVERNO PT, estradas do RN, são as piores do NORTE/NORDESTE, e, todos os anos se paga IPVA. Cadê os recursos FEDERAIS/ESTADUAIS, para recampeamento das ESTRADAS porque ” TAPA PURACO” não funciona as ESTRADAS DO RN, 95% estão intransitáveis. GENTE! Acredite no GOVERNO PT, o funcionalismo público ESTADUAL tem maior perdas salariais e reposição dos salários possibilidade zero agora, não dá para entender as arrecadações aumentando consideravelmente, o FPE sempre reajustado, os convênios federais sempre vêm corrigido e quem paga a conta!!!!
eu acho muito esquisito, todos os funcionários da empresa, sabe que o material que estão usando não é adequado, quem tráfega todas os dias estão arriscando a vida, mais hoje em dia a vida de um homem não tem valor BR 110 está abandonado não tem fiscalização do DNT