A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) anda uma “pilha”. Seu nível de irritabilidade chegou ao paroxismo durante o “Mossoró Cidade Junina” (MCJ) 2017.
O mau humor sobrou principalmente para auxiliares mais próximos e diretos, que servem ao seu gabinete no Palácio da Resistência.
Não escapou praticamente ninguém.
Passado o tumultuado e esquálido MCJ, “ela melhorou um pouco”, admite uma interlocutora palaciana em conversa informal com o Blog.
Ainda bem.
Ô!
Pós-MCJ 2017, a ordem é fazer algo, mostrar que o governo está se mexendo.
É para tirar lixo das ruas, reduzir a escuridão, tapar parte dos buracos…
Ela quer que o governo decole, dê resposta às queixas principais da população, mas segue se queixando do que recebeu da gestão passada.
Enfim, não está fácil nem para a “Rosa”.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
“Ela quer que o governo decole, dê resposta às queixas principais da população, mas segue se queixando do que recebeu da gestão”
Quer que o governo decole? Quer?
Então troque auxiliares que não estão correspondendo.
Na UBS CHICO PORTO as marcações de consulta continuam acontecendo apenas às sextas-feiras. Isto obriga a que velhos e crianças durmam na calçada da UBS para conseguir uma ficha. Medicamentos continuam faltando, como METFORMINA e outros.
Não percebe Rosalba Ciarlini, citada na Lista do Fachin, que a Saúde está destruindo a sua imagem?
Na Educação o estrago ainda é maior. Sem entregar o UNIFORME ESCOLAR, apesar de existir uma RECOMENDAÇÃO DO MPRN, e servindo uma MERENDA ESCOLAR que é a pior do Brasil, basta dizer que num dia serviram duas bolachas e água da torneira e no outro dia uma garapa feita com aromatizante sem as duas bolachas. MATERIAL ESCOLAR em Mossoró é como o caviar do Zeca Pagodinho, ninguém vê, apenas ouve falar.
Por que Rosalba mantém pessoas para gerir estas áreas apresentando rendimento tão baixo, não sei.
Sei que em 2018 o mossoroense saberá mostrar nas urnas o seu grau de insatisfação.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE MILÊNIO?
OS ANJOS EXISTEM E ESTÃO ENTRE NÓS
Hoje estava numa farmácia quando entra um senhor humilde e pergunta por vitamina K. O farmacêutico explica que no momento não tinha medicamento com vitamina K, mas que ia providenciar.
Um jovem que também comprava medicamentos perguntou ao homem humilde para que ele estava comprando vitamina K.
Explicou que o seu filho menor estava sangrando pelo nariz quase todos os dias e que tinha visto na internet que vitamina K era bom para acabar com este tipo de sangramento.
O jovem explicou que, no caso de criança sangrando pelo nariz, o melhor seria um reforço de vitamina C, lavagem do nariz com NARIX e que a vitamina K ele conseguiria através de alimentos como cenoura, espinafre, alface e couve. E alertou que a medicação com vitamina K só deveria ser administrada após exame de coagulação etc.
O jovem terminou a compra que estava realizando e saiu.
Perguntei ao farmacêutico se ele era um médico.
Realmente era um médico, PEDIATRA, e atende no HRTM.
O homem humilde comprou a medicação aconselhada e saiu.
Eu fiquei a pensar a que ponto de desespero o povo está chegando por falta de médicos na rede pública de Mossoró. Automedicando-se com base em sugestões colhidas na internet.
No caso deste senhor humilde o céu mandou alguém e certamente o filho dele ficará livre do sangramento pelo nariz.
Não sei o nome deste médico. Se soubesse publicaria com destaque.
Sei que o céu sempre manda alguém.