• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 10/06/2014 - 14:47h
Na Copa do Mundo

Rosalba anuncia Centro de Operações Conjuntas da Saúde

Na manhã desta terça-feira, a Governadora Rosalba Ciarlini (DEM) e o Secretario Estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, anunciaram que, durante os dias de jogos da Copa 2014 o sistema de segurança também vai contar com o Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS). A unidade vai funcionar em caráter extraordinário e temporário.

Rosalba mostrou importância de equipamentos (Foto: Demis Roussos)

O anúncio também teve a participação do Secretário Estadual de Segurança Pública, General Elieser Monteiro, do Secretário Municipal de Saúde de Natal, Cipriano Maia e da Chefe das Ações de Saúde para a Copa, Mariele Galvão.

O objetivo é integrar a segurança do evento com a gestão das ações do setor de saúde, otimizando o compartilhamento de informações de Vigilância e Atenção a Saúde. “O CIOCS vai funcionar de forma conjunta ao Centro Integrado de Comando e Controle Regional contribuindo para uma resposta rápida em situações de emergência que envolvam questões como acidentes, surtos e ameaças químicas”, explicou o Secretário Estadual de Saúde.

Leitos

Em caso de necessidade, as demandas serão atendidas pela rede pública de saúde, reforçada com equipamentos e capacitações. Entre as melhorias estão a criação de 66 novos leitos de UTI, 228 leitos de retaguarda, renovação de 100 % da frota do SAMU, a reforma de 12 hospitais, investimento de R$ 2,5 milhões em equipamentos, além de treinamento e capacitação dos profissionais envolvidos nas ações.

“Estes equipamentos estarão à disposição durante a Copa e também para a população após o evento, são realizações que permanecem, são do Rio Grande do Norte”, disse a Governadora.

O CIOCS vai elaborar e enviar um boletim diário com os dados recebidos das equipes de campo da saúde para o Ministério da Saúdes e demais parceiros do monitoramento.

“Com os equipamentos, treinamentos e obras de infraestrutura realizadas, aliados à experiência que isso vai trazer, estaremos capacitados para receber outros grandes eventos”, destacou a Chefe do Executivo.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Governo do Estado.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. andrade diz:

    é pra rir? é so em natal? kkkkk quem vai pra hospital publico? na hora H vai, depois vai pra o particular. e o resto continua como sempre… aff f f f f f

  2. naide maria rosado de souza diz:

    A informação é de grande importância diante do evento esportivo que a cidade sediará. De igual importância, a permanência dos serviços após a Copa.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.