A prefeita Rosalba Ciarlini (PP), candidata a reeleição, sofreu uma derrota na esfera judicial. Ela acionou o Facebook Serviços on line do Brasil Ltda para pedir a retirada do ar do perfil identificado com o nome “FORA Rosa”.
A prefeita alegou por meio de seus advogados que estariam sendo publicadas postagens ofensivas à candidata com o objetivo de macular sua honra e imagem.
A juíza Giulliana Silveira de Souza, da 33ª Zona Eleitoral, lembrou que a prefeita é uma pessoa pública sujeita à críticas.
No presente caso, em que pesem as críticas tecidas, muitas vezes com acentuado tom sarcástico, à candidata ora requerente, entendo que se voltam as mesmas à sua atuação enquanto agente pública e, especialmente, na qualidade de prefeita atual deste município, e não a qualquer aspecto de ordem pessoal ou familiar capaz de atingir-lhe a honra. Não se deve olvidar, ademais, que a candidata requerente é pessoa pública que detém longa história na política, o que a torna naturalmente suscetível de receber críticas à sua vida pública, do mesmo modo como acontece com todos os outros protagonistas da classe política deste país. Inexiste, afinal, em nosso regime democrático, o direito a não ser criticado, sobretudo para aqueles que ocupam ou já ocuparam cargos públicos no passado, pois a livre manifestação de ideias e opiniões encontra-se na base de nosso sistema de garantias constitucionais, usufruindo, inclusive, de posição prevalecente sobre direitos de mesma estatura, como reiteradamente vem decidindo o Supremo Tribunal Federal (STF).
Ao final da sentença a magistral declarou extinto o processo sem sequer julgar o mérito por falta de ação com base art. 485, VI, do Código de Processo Civil.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube ( AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
O ponto alto da campanha é quando começa a baixaria, quando os candidatos dão inicio às famosas lavagens de trouxas e mais trouxas de roupa suja alheia. Rabos de palha, também.
Lembrando que o candidato nunca exibe a sua trouxa de roupa suja, e nem tão pouco o seu rabo de palha.
Tradução:
Pimenta no ( * ) dos outros é refresco.
Eu ‘gostxo’ de ver a carniça e o cabaré pegando fogo.
Eu ‘gostxo, gostxo e gostxo.’
Já que o assunto é a Rosa, o hit de campanha que tá ‘bom-ban-do’ é o abôio de um ‘raquêro’ e a Rosa fazendo o papel de uma marionete.
O hit já está concorrendo ao Gramny Awards.
Promete, viu?
Quem está na chuva vai se molhar…a sentença, noutras palavras.
A Rosa podre laranja podre, como Bolsonarista de Quatro Costados, claro, só admite elogios, igualzinho ao Excrementìssmo Presidente: JAIR CLOROQUINETE DINHEIRO NA CUECA ASCO NARO, àquele mesmo da familicia que anda perseguindo meio mundo, sobretudo quando alvo de críticas ao seu projeto genocida de poder….!!!
Imagina se a Rosa laranja podre do Capitão Hereditário CARLUS AUGUSTUS ROSADUS, não age e agiria da mesmíssima forma, especialmente quanto tenta eternizar no poder uma Monarquia chamada Rosadus…!!!???
Um baraço
FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
OAB/RN. 7318.