O melhor desempenho que a Prefeitura de Mossoró tem, em termos de serviços oferecidos à sociedade, é na questão da “Limpeza Pública. “Saúde” não é bem avaliada; “Educação” obtém desempenho regular”.
“Segurança”, porém, é o pior dos problemas dos mossoroenses.
Essas são constatações da pesquisa Consult/Blog do Carlos Santos, realizada pelo Instituto Consult de Natal (no mercado desde 1987), em levantamento de campo realizado entre os dias 09 e 10 deste mês, ouvindo 600 pessoas, com margem de erro em torno de 3,5%.
Conforme a pesquisa, a Limpeza Pública tem conceito “Ótimo” para 1,30% dos ouvidos; 37,67% consideram “Bom”. Os que avaliaram como “Regular” totalizaram índice de 44%.
Apenas 10,17% entendem como “Ruim” e 6% como “Péssimo”. “Não Sabe Responder” ficou com tão somente 0,67%.
A “Assistência Social” atingiu análise também de equilíbrio, com 0,33% como “Ótimo”, mas “Bom” chegando a 25,83%.
“Regular” chegou a 45,83%.
Já “Ruim” está em 12% e “Péssimo” cravado em 6,67%. “Não Sabe Responder” foram 9,33%.
A “Saúde” vai mal. O mossoroense diz isso claramente na pesquisa. A soma dos conceitos “Ruim” e “Péssimo” fica em 47%.
“Como o (a) senhor (a) classifica os serviços realizados pela Prefeitura de Mossoró na área de Assistência à Saúde no município?”
Eis a resposta:
Ótimo – 0,67%
Bom – 11,50%
Regular – 39,83%
Ruim – 24%
Péssimo – 23%
Não Sabe Responder – 1%
No tocante à “Educação”, os entrevistados dão pontuação que atinge média regular. Veja abaixo:
“Como o (a) senhor (a) classifica os serviços realizados pela Prefeitura de Mossoró na área de Assistência à Educação no município?”
Ótimo – 0,67%
Bom – 23,50%
Regular – 45,50%
Ruim – 14,17%
Péssimo – 13,17%
Não Sabe Responder – 3%
Entretanto a população mossoroense vê na “Segurança” o quadro mais delicado à sua vida no município. Indagada quanto ao seu “maior problema”, essa queixa bate o percentual de 45,67%. Ou seja, essa obrigação do Estado, tira a sociedade do sério.
A”Saúde/Médico/Hospitais Sem Estrutura” está atrás com 13,83% e “Desemprego” em 10,17%.
Nota do Blog – Neste domingo (18), o Blog tem postagem na série “Reportagem Especial” dedicada à análise dos números da pesquisa Consult/Blog do Carlos Santos, no tocante à sucessão municipal.
Aguarde.
os números só reforçam o que nós pobres necessitados da SAÙDE pública comprovamos todos os dias, sofrendo nas madrugadas frias aprocura da SORTE em poder marcar um exame ou consegir pegar uma ficha. OS números é o diagnostico do que passamos.
E o que dizer da EDUCAÇÃO quando se vêr escolas sucateadas/fechadas/alugadas/caindo em pedaços? Hânnnn???? Que me diz heim ? O pôvo quer saber.
Tb deve se levar em conta q a qualidade da EDUCAÇÃO deu uma baixa enorme depois q a gerencia mudou de titular e p/ser sincero hj não se tem nada de qualidade só MAQUIAGES!
SAÙDE EDUCAÇÃO E TODOS DEMAIS SERVIÇOS PÚBLICOS EM MOSSORÓ PRECISA SER REVISTOS. O Q SE TEM DE “PROFISSIONAIS” SEM QUALIFICAÇÃO S/PERFIL S/ “TINO” PARA AS FUNÇÃOS Q DESENVOLVE SEJA UM ATENDIMENTO SEJA INFORMAÇÃO O Q AGENTE VER É AS SECRETARIAS LOTADAS E MESM OASSIM AGENTE LEVA UM CHÁ DE CADEIRA TODOS MAL EDUCADO.SÓ PQ O TEMPO TÁ FORA DA POLITICA O Q TEM DE GENTE Q NÃO DEVIA ESTAR NAS FUNÇÕES Q ESTÃO NÃO SE CONTA NOS DEDOS DAS MÃOS. É UM POVO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO Q JA DEU O Q TINHA DE DAR QUERO VER MEMSO NA POLITICA O Q VAÃO FAZER C/ESSAS CARAS ENFANDONHAS A FRENET DE PASTAS COMO SAÙDE E DUCAÇÃO.