É triste constatarmos que o caos na Saúde Pública de Mossoró é um misto de má gestão com estupidez politiqueira. Nossos figurões que deveriam cuidar do setor, não estão nem aí para essa carnificina que ajudam a produzir.
Quer mais uma prova disso?
O Hospital Duarte Filho tem pelo menos 10 leitos para UTI prontinhos e não são aproveitados. Esse equipamento sanitário com largos serviços prestados à região – desde a primeira metade do século passado, num enorme espaço físico, está sendo morto gradativamente.
Sua estrutura física, com investimento específico à sua adequação, poderia sediar o Hospital Materno-infantil prometido pelo Governo Rosalba Ciarlini (DEM) para outubro do ano passado.
Mas falta interesse político. Boa vontade.
Até aqui, temos apenas um “compromisso de boca” para utilização do prédio onde funcionou o Hospital da Unimed, como o futuro Hospital Materno-infantil. Uma estrutura infinitamente inferior àquela do Duarte Filho.
Pobre Mossoró!
Vereadores de Angicos pedem apoio a Garibaldi e criticam interferência do deputado Leonardo Nogueira
6 de janeiro de 2012 às 11:23 — 1 comentário
O clima esquentou pras bandas de Angicos…
Ontem, acompanhando o ex-prefeito Sossô Alves, primo legítimo do ministro Garibaldi Filho, um grupo de vereadores que dá sustentação ao governo Rosalba Ciarlini, em Angicos, foi ao apartamento de Garibaldi.
Motivo da visita: pedir a Garibaldi que, como aliado do governo Rosa, ele conseguisse para Angicos, uma ambulância, um ônibus escolar e um carro de resgate do Corpo de Bombeiros. E ainda pedisse que o governo nomeasse um delegado para a cidade e região Central.
No sofá de Garibaldi sentaram o presidente da Câmara, Neto de Dezim, mais os vereadores Tiago Braga, Edileuza Palhares, Clóovis Tiburcio, Agecy Pessoa e Marcos Loló.
Lá pelo meio da conversa, eis que chega ao apartamento o deputado democrata Leonardo Nogueira. Não se sabe se por acaso ou se chamado por Garibaldi.
Até aí tudo ok.
A quentura começou quando os vereadores chegaram a Angicos e souberam que a imprensa local já havia estampado que o deputado Leonardo Nogueira, com ajuda do deputado-secretário Betinho Rosado, iriam conseguir o kit completo para Angicos.
Revoltados, os vereadores, que coma entrada do deputado e do secretário perderão o DNA da conquista, taxaram o deputado Leonardo de ‘mentiroso’…
Para eles, o ministro Garibaldi não precisa da interferência de um deputado estadual para fazer um pedido à governadora…
Tá pegando fogo em Angicos até agora.