segunda-feira - 15/08/2011 - 18:54h
"Metrópole" agora

Saúde que mete medo

Conversei com um importante executivo de grupo empresarial que investe na região.

Disse-me que não trará família para Mossoró, devido deficiente estrutura de saúde.

Segurança e educação, segundo ouvi, poderiam atender às suas exigências. Gastronomia, lazer e setor imobiliário estariam compatíveis com a ideia de qualidade de vida desejada

A saúde de Mossoró mete medo.

Família ficará provavelmente em Fortaleza-CE.

Nota do Blog – Hoje à tarde, em movimento bacana pela rede de microblogs Twitter, havia luta para se salvar uma criança em Mossoró, que não tinha UTI neonatal à atendê-la.

Mossoró só dispõe de 3 leitos credenciados, na Casa de Saúde Dix-sept Rosado, onde nascem mais de 600 bebês por mês e pelo menos uns 30 precisam desse serviço.

Um drama na “Metrópole do Futuro”…

Acompanhe o Blog AQUI também pelo Twitter, numa linguagem mais informal e notas exclusivas.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. Valerio Cunha diz:

    Caro Carlos Santos fazendo leitura no seu blog “Saúde que mete medo”……. Para se ter uma idéia hoje na Casa de Saúde Dix-sept Rosado tem 09 bebês na UTI NEONATAL, onde apenas 03 leitos estão credenciado pelo SUS. Quero lembrar que do ano passado (2010) até hoje, há uma grande luta por parte da direção do hospital para credenciar ou outros quatro leitos, mesmo assim estamos atendendo.

  2. Mendes diz:

    Além da saúde, um dos muitos serviços e estruturas da cidade que espussa pretensos e moradores são o setor de transporte público que é uma piada, e a estrutura viária que além de obsoleta é desaparelhada, já que esse tal de GETRAN (grupo de amarelinhos) não está fazendo jus a sua função.

    Detalhes que deixam Mossoró com cara de povoado e NUNCA de metróple

  3. HENRIQUE diz:

    CARO CARLOS SANTOS,A SAÚDE DE MOSSORÓ,É UM DEUS NOS ACUDA!.A SAÚDE MUNICIPAL E ESTADUAL,AQUI NA CIDADE DE MOSSORÓ,É UMA VERGONHA!.ESSE GOVERNO MUNICIPAL E ESTADUAL,É NOTA ZERO!.NUM É´POSSÍVEL,QUE O POVO DE MOSSORÓ,NUM ACORDEM DE VERDADE E DEREM UM GRANDE NÃO AOS CANDIDATOS DE FAFÁ E DESSA ROSA, EM 2012!.CASO,REELEJAM A MESMA PANELINHA DA PREFEITA,QUE SOFRAM AS CONSEQUENCIAS VINDOURAS!.OLHEM,NOS PROX 03 MESES DE CAMPANHA EM 2012,TUDO VAI FICAR A MIL MARAVILHAS. PQ QUEREM ENGANAREM A POPULAÇÃO NOVAMENTE.03 MESES,NUM INSTANTE PASSA,MAS,4 0U 8 ANOS DEMORA E COMO DEMORA,NA FALTA DE: MEDICAMENTOS NAS UNIDADES DE SAÚDE DOS BAÍRROS,MATERIAIS HOSPITALARES,QUADRO DE FUNCIONÁRIOS DEFASADOS,RUAS ENBURACADAS,FALTA DE CALÇAMENTOS,FALTA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA,RUAS SUJAS COM LIXOS AMONTOADOS,PRAÇAS DE VÁRIOS BAÍRROS ABANDONADAS. LEMBRE-SE DE TUDO ISSO E MUITO MAIS, E NÃO COMETAM OS ERROS DO PASSADO.OBRIGADO!.

  4. joao de deus maia de oliveira diz:

    onde esta o ministerio publico, que nao ve essas coisas, quando e
    para atuar contra o executivo, ou seja as tres esfera de governo. fica calado.

  5. HENRIQUE diz:

    MOSSORÓ,TEM MINISTÉRIO PÚBLICO?.,SE TEM TÁ NA HORA DE FISCALIZAR DE VERDADE O PODER PÚBLICO MUNICIPAL DE MOSSORO.

  6. Anderson de Almeida diz:

    Lamentável isso. Uma cidade que é administrada por uma enfermeira, casada com um médico – que também é deputado – e apadrinhada pela governadora do estado que também é médica deveria ter melhores condições de garantir saúde ao seu povo.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.