O Secretário de Estado da Saúde Pública, Ricardo Lagreca, recebeu na manhã desta terça-feira (20), no gabinete da Sesap, representantes da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), do Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS) e do Consórcio Hospitalar da Catalunha (CHC), na Espanha.
Na oportunidade, foi apresentado ao gestor da Sesap um projeto que será desenvolvido em parceria com o Consórcio Hospitalar da Catalunha, para realização do diagnóstico e implantação de dispositivos de regulação intra-hospitalar, com objetivo de otimizar a gestão da oferta de serviços de saúde no âmbito do Huol.
O hospital foi um dos três escolhidos no Brasil, além dos hospitais universitários do Maranhão e de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Segundo o secretário, mesmo não sendo desenvolvido dentro de uma unidade da rede estadual, o projeto trará benefícios ao Sistema Único de Saúde (SUS) como um todo. “Quando a oferta é organizada e bem trabalhada, todos se beneficiam, pois a regulação é sistêmica, envolve toda a rede de saúde”, disse Lagreca.
“O projeto terá duração total de dois anos, de novembro de 2014 a novembro de 2016, e o diferencial deste projeto é que ele não se encerra na fase de diagnóstico e chegará à fase de implantação”, explicou Fábio Landim, da Ebserh. Para ele, o projeto beneficia todo o SUS. “Não estamos tratando do paciente do Huol, mas sim do paciente da Rede”.
Como o assunto é Saúde:
“PF vai apurar denúncia contra máfia das prótesesComentários 28Do UOL, em São Paulo*
05/01/201516h58 > Atualizada 05/01/201518h56
O ministro da Saúde, Arthur Chioro, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, anunciam medidas contra fraudes na comercialização de próteses
O governo anunciou nesta segunda-feira (5) medidas para ampliar a segurança na comercialização de próteses, órteses e materiais especiais e a estruturação do plano de ação para prevenção de irregularidades no setor. O Ministério da Saúde vai atuar nestes casos em conjunto com o Ministério da Justiça, que vai colocar a PF (Polícia Federal) para investigar e punir os envolvidos.”
Sabem quanto o Ministério da Saúde destinou somente a próteses no ano de 2013?
“Só em 2013 o Sistema Único de Saúde (SUS) gastou R$ 1,2 bilhão com procedimentos envolvendo próteses, órteses e dispositivos especiais.”
Eu pergunto:
Será que desta dinheirama toda o RN não recebeu um só centavo?
Será que desta dinheirama toda Mossoró não recebeu um só centavo?
Qual paciente em Mossoró foi beneficiado com o recebimento de uma prótese?
Daqui a alguns instantes vereadores que adoram fazer jogo de cena, mas que deste assunto não tinham sequer conhecimento, vão aparecer no noticiário dizendo que estão fazendo sei lá o quê…
Seriedade, gente, seriedade.
Seriedade e menos jogo de cena.
Eu continuo aguardando que alguém se interesse em saber como solucionar o problema dos taxistas de Mossoró.
/////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?
SAL GROSSO PRESCREVE EM 2019?
NÃO É POSSÍVEL QUE DEIXEM ESTE PROCESSO PRESCREVER.
Quem sabe o projeto da Catalunha pegue o touro à unha e desembarace o HUOL.