O secretário estadual do Turismo, Ramiz Elali, se reuniu com a prefeita de direito de Mossoró – Fátima Rosado (DEM) – à manha desta sexta-feira (24/06).
O encontro aconteceu no Salão dos Grandes Atos do Palácio da Resistência, sede da Prefeitura, com presenças do secretário de Desenvolvimento Econômico, Nilson Brasil, e do gerente de Turismo, Sílvio Júnior.
Durante a visita, o secretário Ramiz Elali contou que estava em Mossoró para conhecer a estrutura do Cidade Junina. E se disse impressionado com o que viu. À noite de quinta-feira (23), Elali assistiu à encenação do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”, espécie de ópera sobre a história da resistência de Mossoró a Lampião.
“Não tenho dúvidas que o Cidade Junina se transformou numa das maiores festas juninas do Brasil e valor cultural inestimável”, avaliou Elali.
Aeroporto
Ele falou ainda sobre a estruturação da cidade para o turismo. Anunciou o seu retorno a Mossoró, já no mês de julho, para se reunir com a comissão criada pela prefeita para discutir a revitalização do aeroporto Dix-sept Rosado.
Quem estava presente à audiência, mesmo num dia de ponto facultativo na prefeitura, era o deputado estadual Leonardo Nogueira (DEM). Lembrou da lei estadual, de sua autoria, que conhece incentivos às companhias aéreas que venham a operar vôos comerciais para Mossoró. A lei, segundo ele, concede a redução no ICMS do querosene de aviação, reduzindo os curtos operacionais das empresas aéreas.
Com informações da Gerência de Comunicação da Prefeitura de Mossoró.
Nota do Blog – Nascido ainda na gestão Rosalba Ciarlini (DEM), o “Chuva de Bala” tem conteúdo e estética para ser apresentado em qualquer parte do mundo, sob aplauso.
O Cidade Junina, em si, este ano, deu considerável oxigenada. A criação de ilhas ou células de eventos espalhadas por vasto espaço no centro da cidade, enseja melhor aproveitamento do nativo, passante ou turista naquilo que ele achar melhor.
Parabéns!
Muito bom! E o projeto de extensão da FALA-UERN Português Brasileiro para Estrangeiros – PBE já foi aprovado pelos órgãos competentes da Academia e dará início às suas atividades preparatórias ainda este ano. Contará, como atividades extra-curriculares, com os eventos sócio-culturais e turismo das terras potiguares.
Logo mais, enviarei mais informações. Já é madrugada e a profunda modorra me bloqueia concentração.