quinta-feira - 20/02/2025 - 16:34h
Tarcísio Maia

Sem diretor técnico há meses, hospital é obrigado a ocupar função

Tarcísio Maia é o retrato do abandono da saúde pública do RN, sobretudo no interior (Foto: Arquivo)

Tarcísio Maia é o retrato do abandono da saúde pública do RN, sobretudo no interior (Foto: Arquivo)

Do Blog Saulo Vale

A Justiça Federal julgou procedente o pedido do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Norte (CREMERN) e determinou que o Governo do Estado faça a inscrição do Diretor Técnico do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), no prazo de 30 dias a contar da sentença. A decisão foi assinada pelo juiz Janilson Bezerra de Siqueira, na tarde da quarta-feira (19).

O descumprimento da decisão judicial implicará em pena de multa diária no valor de R$ 1.000,00 (um mil reais).

De acordo com o Decreto nº 20.931/32 nenhum estabelecimento de hospitalização ou de assistência médica pública ou privada poderá funcionar, em qualquer ponto do território nacional, sem ter um diretor técnico e principal responsável, habilitado para o exercício da medicina nos termos do regulamento sanitário federal.

O Processo N.º: 0810629-04.2024.4.05.8400 foi elaborado pela Assessoria Jurídica do Cremern, tendo os advogados Klevelando Santos e Tales Rocha Barbalho como responsáveis.

Nota do Blog Carlos Santos – O HRTM teve o médico Hugo Marcus Aguiar de Melo Rodrigues nomeado dia 31 de julho de 2024. Mas dia 19 de agosto, menos de um mês depois, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (SESAP/RN) anunciou que ele tinha pedido exoneração do cargo. Antes disso, o hospital ficou vários meses sem ter essa função ocupada.

Acesse nosso Instagram AQUI.

Acesse nosso Threads AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Política / Saúde

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2025. Todos os Direitos Reservados.