O servidor municipal de Mossoró está num pé e noutro. Aguarda, pacientemente, uma posição da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), sobre pagamento de débito estimado em mais de R$ 56 milhões.
Trata-se de dívida referente ao não-recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), que remonta ao período em que a atual governadora Rosalba Ciarlini (DEM) era prefeita de Mossoró. Não houve recolhimento, alegando-se que o regime funcional não assegurava tal benefício.
O Sindicato dos Servidores (SINDISERPUM) ganhou ação favorável em todas as instâncias judiciais, não cabendo mais qualquer recursos.
Agora, na próxima segunda-feira (19), às 16h, a prefeita receberá representação sindical para tratar do assunto. A expectativa é de que ela apresente proposta para res olução do impasse.
Nota do Blog – Essa é uma “herança maldita” que caiu no colo da atual prefeita de direito de Mossoró. O governo, sabemos, é impessoal. E a dívida, termina sendo rateada por todos os contribuintes, por bem ou por mal, em face de um pecado absurdo de gestão da era Rosalba Ciarlini.
Na Câmara Municipal, vereadores da oposição chegaram a apresentar emenda ao orçamento propondo pagamento escalonado do débito, mas o governo municipal de “Fafá” embargou a proposição.
Como 2012 é ano eleitoral, agora fica mais fácil se fazer o óbvio e que deveria ser algo natural: cumprir a lei, usar o bom senso e ser justo.
Ora ontem no centro administrativo tinha babão dizendo que fafá era melhor prefeita do mundo, pq ia pagar o FGTS.! Ora a justiça quem obrigou não foi a rosa e nem muito menos essa facção que ai estar.O povo as vezes merece tomar um SIBAZOL. Ô memoria fraca e desenformada essa.
Carlos,
Essa é uma “herança maldita”
ganhou ação favorável em todas as instâncias judiciais, não cabendo mais qualquer recursos.
Acho eu, que as leis brasileiras são iguais.
Pois bem.
Você diz: o governo municipal de “Fafá” embargou a proposição.
Há quase 20 anos, todos os servidores do estado do RN tem uma ação ganha (URV) em todas as instâncias do poder judiciário e o mesmo não paga.
Porquê?
Mais uma vêz, covardia das nossas leis arcaícas que impedem tal direito.
Embargo oposto. Ou frase bonita ou infernal.
Agora se você DEVER a União, Estado e Munícipio à justiça manda e diz: Inclua o reú na dívida ativa…
Haaaaaaaaaaaaa…. se eu podesse morar na Lua.
Para os servidores municipais essa é uma “herança bem-vinda e muito aguardada” para políticos desumanos e tiranos pode ser considerada “maldita”, mas foi provado na justiça o direito do servidor público municipal que na minha opinião é o maior patrimônio do município. Eles necessitam ser valorizados não somente financeiramente mas por reconhecimento do seu valor humano para que possam prestar um serviço de qualidade a nós outros que precisamos dos seus serviços diários.
Se foi criado na gestão de Rosalba Rosado e mantido por Fafá Rosado (gestão do mesmo poder familiar), discordo ser esta uma “herança maldita” mas uma conquista material de um direito que estava sendo “confiscado indevidamente” ou tentando protelar enquanto estivessem no poder “empurrar com a barriga enquanto for possível”. A Justiça Trabalhista é a única que ainda se ver justiça para o trabalhador no serviço público ou privado, mesmo com demora, mas se vence! Parabéns a todos os servidores públicos municipais, é uma conquista que merece ser comemorada com uma grande festa!!! A vitória de vcs. é a vitória de todos os mossoroenses que lutam por seus direitos. Viva Mossoró!!!!
e que caiu no colo da atual prefeita de direito Mossoró. O governo, sabemos, é impessoal. E a dívida, termina sendo rateada por todos os contribuintes, por bem ou por mal, em face de um pecado absurdo de gestão da era Rosalba Ciarlini.
Peraí!
Também assim não!
Faz-me lembrar,um senhor,lá das bandas do Doze Anos,de apelido “Bacurim”,em um certo tempo,foi acusado de um roubo simplório,se assim se pode dizer ,de algum roubo vaco-vaco qualquer,ele,um “quase honesto”,caminhoneiro,quando chamado pra ir à rua(centro) e como,pra se ir ao centro,indo lá do Doze Anos,teria que passar por cima das linhas de ferro da RFFSA,respondia :”Vou nada,vá lá,que eu dê uma topada na linha de ferro,daí,vai um cabra e diz,’LA VAI BRACURIM,ROUBANDO OS TRILHOS’.
Assim não!
O devedor,num é Bacurim,ou Rosalba,não,é a PMM.
##@## Caro amigo CARLOS SANTOS: – Como bem sabe o amigo, sou servidor público municipal. Aproxima-se o final de meus tempos (Como Servidor, lógico…) Vejo com muita alegria em meu coração, essa POLÊMICA chegar ao seu final feliz. Crêio eu, que o mais importanto em tudo isso, é exatamente a justiça ser feita. Prevalecer o que é de direito. Ou seja; pagar o nosso direito. Esse dinheiro, é por demais justo que seja repassado aos VERDADEIROS DONOS. Ou seja, nós, Funcionários Público Municipais de Mossoró. Muito justo e muito digna a atitude da Exca. Sra. Prefeita na Pessa de FAFÁ ROSADO. Creia ela, que tamanha honradez, sòmente a faz acreditar-mos que reencontramos aquela “FAFÁ” em quem um dia, confiamos e acreditamos. E finalmente, se assim realmente proceder a Sra.Prefeita; certamente que ela voltará definitivamente a ter a confiança, o respaldo e o respeito do FUNCIONALISMO PÚBLICO MUNICIPAL. ##@## gilson guilherme b.de freitas – matr.4114-2
Perdão amigos, tinha colado o texto de C. Santos e esqueci de apagar, meu comentário finalizou até viva Mossoró.
“e que caiu no colo da atual prefeita de direito Mossoró. O governo, sabemos, é impessoal. E a dívida, termina sendo rateada por todos os contribuintes, por bem ou por mal, em face de um pecado absurdo de gestão da era Rosalba Ciarlini.”