Carlos Santos,
Na campanha salarial do ano passado, houve o compromisso de mudança da data-base para março de 2015 e fevereiro de 2016.
Estamos no mês de maio e a revisão remuneratória dos servidores do municÃpio de Mossoró ainda não foi feita. São 02 meses de atraso.
Além disso, durante o movimento grevista da Saúde no ano passado, houve a promessa de pagamento do Pmaq referente a todo o ano de 2014 para abril (isso mesmo, 2014!). O mês acabou e nada.
Foram 07 meses desde a promessa ao final do mês de abril.
Existem, ainda, os compromissos assumidos para serem cumpridos no mês de maio.
Um deles, é a revogação de uma lei inconstitucional e correção do pagamento da insalubridade, norma essa que já deveria ter sido extirpada do ordenamento jurÃdico local, mas que não foi feito por falta de interesse polÃtico daqueles que fazem o poder executivo e legislativo desse municÃpio, que deveriam ser os mais interessados em ver suas leis em conformidade com os princÃpios e normas da Constituição Federal.
O outro ponto prometido para maio necessitaria de mais espaço para explicar, mas se houvesse a intenção de cumprimento, a lei a ser criada já deveria estar sendo encaminhada para aprovação na Câmara de Vereadores.
Para o cumprimento dos pontos prometidos para o mês de maio são 8 meses entre a promessa e o final do mês.
AdÃlio César – Webleitor e servidor municipal
Espaço maravilhoso para o webleitor , a “voz” do povo.
Excelente colocação esta feita pelo colega Adilio Cézar. A insalubridade que deveria ser 20% sobre o salário base, na verdade recebemos 20% em cima do salário mÃnimo. Absurdo. INCONSTITUCIONALIDADE que “ninguem” vê.
PCCS: Nem conheço o tal plano, mais qualquer reajuste que o prefeito esteja pensando em nos dar ” Técnicos de Enfermagem” meu salário ficará inferior a de um agente comunitário de saúde. Este plano nao me representa, por isso posso rasga-lo.
CarÃssimo Dr AdÃlio,
Quero te parabenizar pela inserção dos teus comentários sobre o vexame que vimos passando, bem como pela demonstração ineqÃcova da falta de compromisso até aqui por parte do executivo municipal, frente ao não cumprimento das promessas do ano de 2014 para esse inÃcio de 2015, relativamente à revisão remuneratória da categoria dos servidores municipais da saúde deste municÃpio de Mossoró.
É uma pena! Quero crer, ainda, que o Sr. Prefeito e a Sra. Secretária de Saúde, terão a sensatez do bom administrador para darem um salto de exemplo histórico e polÃtico no equacionamento dessa contenda.
Como bem frisa o advogado Hélio Rangel de Abreu : ” O que vejo é uma exigência social que demanda uma Medicina exercida por Deuses, não por humanos,e uma polÃtica que usa uma classe profissional inteira como bode expiatório para desviar outros focos”. Esse pensamento do causÃdico se aplica a todos os profissionais da saúde e a todos os nÃveis, indistintamente.
Espero e tenho fé,que a atual administração cumpra na Ãntegra o acordo de greve .A atenção básica não pode continuar no esquecimento na administração municipal.
Passamos 8 meses esperando por essa revisão remuneratória e espero que essa espera não seja em vão …..pois os salários dos servidores já estão mais do que defasados …
QUEM NÃO DEFENDE OS SEUS DIREITOS NÃO MERECE TER DIREITO NENHUM.