Sem acordo. Servidores da Educação na Prefeitura de Mossoró vão mesmo entrar em greve no próximo dia 29, início do ano letivo do município.
A assembleia geral que tomou essa definição ocorreu à manhã de hoje no auditório do VillaOeste.
Ontem, representantes do Sindicato dos Servidores Púbicos Municipais de Mossoró (SINDISERPUM) estiveram reunidos com o prefeito Francisco José Júnior (PSD) e sua assessoria. Hoje, a pauta foi apresentada aos servidores na assembleia.
A Prefeitura propôs o parcelamento do 14º salário e do retroativo do piso salarial de janeiro deste ano.
Na mesma assembleia, também ficou impasse em relação ao auxílio deslocamento, pois aguardam reajuste em face dos seguidos aumentos no combustível.
Não tem dinheiro para pagar professores, não tem dinheiro para pagar terceirizados, não tem dinheiro para comprar medicamentos, não tem dinheiro para consertar um ar condicionado.
Dinheiro tem para pagar salários absurdos ao prefeito, vice-prefeito, vereadores, secretários etc.
Dinheiro tem para manter a LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, lei que dá direito a que TODOS os vereadores usem gasolina, telefone, passagens aéreas e terrestres, pneus, peças automotivas, internet, propaganda (outdoors, rádio etc), hotel, restaurante, internet, tv a cabo, IPTU e tudo o mais que um ser vivente possa imaginar. Para manter estes privilégios existe dinheiro e sobra.
Dinheiro existe para manter todos os gabinetes da administração municipal; prefeito, secretários, vereadores; abastecidos com água mineral e café tipo exportação, sem contar outras regalias.
Eu fico a imaginar o que se passa na cabeça destes políticos. Eu fico a pensar como eles ainda têm coragem de falar em justiça social e direitos humanos. Não consigo conceber um vereador que se utiliza da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES posar de defensor dos direitos dos trabalhadores.
SÓ MESMO EM MOSSORÓ.
///////
O TRIIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN JULGARÁ OS RECURSOS SAL GROSSO ANTES DAS ELEIÇÕES?
AO TIÃO DA PREST
Por que desejo falar com você, Tião da Prest.
Porque você é que aparece como o provável candidato do MOSSORÓ MELHOR a prefeito de Mossoró. Um dia eu entendo o porquê deste melhor. Digo um dia entendo este MELHOR, porque se diz que vai ficar melhor deixa implícito que está bom. E bom não está. Erro aparece já no nome do movimento.
Gostaria de ter cinco minutos com você para lhe dizer que com estes que estão a lhe cercar jamais você conseguirá se eleger prefeito de Mossoró. Como fazer o povo acreditar que o movimento representa uma mudança de governar a cidade se as mesmas caras estão presentes? Como falar em preocupação com o social se junto ao movimento MOSSORÓ MELHOR existem políticos totalmente desprovidos de qualquer sensibilidade social? Ou você acha, Tião da Prest, que um usuário da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES possui alguma preocupação com o sofrimento do povo? Que mudança você pode realizar na maneira de administrar Mossoró cercado destes políticos? Por que você, Tião da Prest, não aceita conversar comigo por cinco minutos. O que você tem medo de ouvir?
Tem medo de ouvir que está no caminho errado ao se juntar com estes políticos que se servem da política? Que se insistir neste rumo não ficará nem em 3º lugar numa eleição que tem todas as chances de vencer? Será que tem medo de ouvir sugestões que acabarão de vez com reclamações como esta dos professores? Reclamações justas, mas que não existiriam se o dinheiro desperdiçado em mordomias fosse utilizado para pagar salários.
Por que você, Tião da Prest não aceita conversar comigo? Por que se deixou influenciar pelos usuários da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES e outros que buscam na política a pratica do alpinismo social que lhes permita alcançar posição social imerecida?
Se não aceita conversar comigo como pode dizer em reuniões que está aberto a ouvir todos os mossoroenses? Como? Pense nisto, Tião da Prest. Pense.
//////////
O TRIIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN JULGARÁ OS RECURSOS SAL GROSSO ANTES DAS ELEIÇÕES?
Corrigindo: Pagamento do 14º em 4 parcelas a partir de abril juntamente com o retroativo a janeiro.