O Sindicato da Polícia Civil (SINPOL/RN) realizou reunião de emergência na frente do órgão na tarde desta sexta-feira (20) e convoca assembléia extraordinária para a próxima quinta-feira (26), às 18h, no auditório da entidade, situado na Avenida Rio Branco, quando poderão deliberar, inclusive, pela retomada de greve.
Além do descumprimento de acordo com a categoria, que previa o envio até o dia 15 passado do projeto de Lei Orgânica e Estatuto do órgão para votação na Assembleia Legislativa, o Governo, através da SESED (Secretaria de Segurança), está adotando medidas prejudiciais, como o corte de plantões, que está inviabilizando o fechamento das escalas de vários serviços essenciais ao funcionamento do ITEP, e pior: impondo aos funcionários que preencham as escalas recebendo irregularmente adicionais noturnos (cerca de 10% do valor do plantão) para trabalharem as 24 horas e com o aval do Ministério Público.
O SINPOL repudia a medida e avalia ingressar ação judicial contra o Estado e ressalta aos servidores que tais medidas estão sendo tomadas sem que o sindicato, “legitimamente representante da categoria, tenha direito de participar das reuniões com a cúpula governamental e Ministério Público, que vem discutindo a jornada de trabalho no órgão, além de outras medidas igualmente preocupantes, como a devolução de servidores para órgãos de origem.
O presidente da entidade, Djair Oliveira, foi inclusive expulso da reunião de ontem e foi impedido, juntamente com outros diretores, de participar hoje de reunião na sede do órgão com participação do MP e Tribunal de Justiça, e que contou com a presença da imprensa, informa o Sinpol.
Com informações do Sinpol/RN.
Faça um Comentário