terça-feira - 14/04/2020 - 16:14h
Boletim

Sesap tem mais 37 casos de Covid-19 e investiga 9 óbitos

Rio Grande do Norte tem 26 pacientes em UTI's e RN dispõe de 70 leitos, informa adjunto da Saúde

Os números mais recentes mostram que o Rio Grande do Norte possui nesta terça-feira (14) 376 casos confirmados de Covid-19, 2.430 suspeitos, 1.948 descartados e 18 óbitos. Outros nove óbitos estão em investigação.

O Rio Grande do Norte possuía até o boletim anteriormente divulgado, 339 confirmados, 2.698 suspeitos, 1.573 descartados e 17 óbitos devido a Covid-19. Aumento de 37 casos.

O boletim epidemiológico com o detalhamento de todas as informações está disponível no site da Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP). Os dados foram atualizados até às 23h de ontem (segunda-feira, 13).

Secretário adjunto de Saúde do Estado, Petrônio Spinelli, falou sobre ocupação de leitos (Foto: Elisa Elsie)

As ocorrências mostram que o novo coronavírus chegou a todos os municípios do Estado e 140 cidades já registram casos suspeitos.

O secretário adjunto de Saúde do Estado, Petrônio Spinelli, voltou a convocar, em entrevista coletiva na Escola de Governo, toda a sociedade para “continuarmos trabalhando juntos no enfrentamento a um inimigo que é extremamente perigoso, a Covid-19. O momento é de evitar fake news e respeitar as orientações do Governo de isolamento social, ficar em casa”.

Leitos

O Governo tem planejamento estratégico progressivo que se adequa ao comportamento das contaminações. No quadro desta terça-feira (14), há 26 pessoas internadas em leitos de UTI semi-intensivos nos hospitais da rede pública estadual, que têm uma oferta de 70 leitos.

De acordo com Petrônio Spinelli, nos próximos dias mais 35 leitos de UTI estarão disponíveis em Mossoró e outros 30 leitos em Natal. Outras regiões também receberão novos leitos de UTI de acordo com o comportamento da curva de contaminação.

Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo  TwitteAQUIInstagram AQUIFacebook AQUIYoutube AQUI.

Compartilhe:
Categoria(s): Saúde

Comentários

  1. João Claudio diz:

    Fim do isolamento social.

    Percebam que todos e todas que incentivam o povão a sair às ruas e voltar ao trabalho, estão super protegidos e possuem recursos próprios para pagar internações em hospitais privados, caso sejam infectados.

    Traduçāo (1) – Querem transformar o povo pobre e trabalhador em um potencial ‘boi de piranha.’

    Tradução (2) – Pimenta no ( * ) do outros é refresco.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.