O segmento produtivo organizado de Mossoró emitiu nota nessa terça-feira (16), com avaliação sobre possibilidade de recrudescimento de medidas do governo estadual, em termos de isolamento social rígido (lockdown). Também resume propostas em estudo para socorrer o segmento, questões em discussão à tarde de hoje em reunião com a gestão Fátima Bezerra (PT).
Há possibilidade de que sejam concedidas alguns tipos de socorro, como abertura de linhas de crédito e prorrogação de impostos. Veja a nota abaixo:
A Câmara de Dirigentes Lojista de Mossoró (CDL Mossoró), em conjunto com as demais entidades da classe produtiva mossoroense – Associação Comercial e Industrial de Mossoró (ACIM), Sindicato do Comércio Varejista de Mossoró (SINDILOJAS) e Sindicato da Indústria da Construção Civil de Mossoró (SINDUSCON) e representadas por suas Federações (FCDL, FECOMÉRCIO, FIERN) em reunião com o Governo do Estado do RN, ocorrida na tarde desta terça-feira (16), em Natal, está atenta aos desdobramentos desse diálogo entre as entidades de classe e o governo estadual para posterior e definitivo posicionamento acerca do possível novo decreto, em virtude da situação que passamos da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
A reunião desta terça-feira não foi conclusiva, mas suficiente para adiantar algumas informações aos lojistas, por parte do governo, entre as quais: o governo não tem a intenção de fazer “lockdown” no RN até o fim de março, a depender do quadro de ocupação dos leitos hospitalares; governo deve estender o decreto atual até o final de março; prorrogar o ICMS de bares e restaurantes por 75 dias; liberar linha de crédito no total de R$ 10 milhões, com menos burocracia e carência de 12 a 36 meses, através da AGN para bares e restaurantes e está em avaliação prorrogar os impostos do Simples.
Uma nova reunião está agendada para esta quarta-feira (17) entre entidades e governo do RN.
Diante disso, a CDL aguardará o resultado desse diálogo para, em conjunto com as entidades da classe produtiva, manifestar sua posição definitiva diante do contexto atual.
Mossoró, 16 de março de 2021.
Leia também: Natal – Lojistas vão pro confronto e avisam que não aceitam mais restrições.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Faça um Comentário