quarta-feira - 27/03/2013 - 07:42h
Setor petrolífero

Sindicatos se movimentam contra desemprego

O Sindicato dos Petroleiros do RN (SINDIPETRO/RN), em parceria com outras entidades sindicais, vai promover atos públicos em defesa do emprego e maiores investimentos da Petrobras no Rio Grande do Norte.

Também pretende solicitar à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do RN (SRTE/RN), maiores esclarecimentos sobre a questão do desempregto no estado, no setor petrolífero.

Representantes dos sindicatos da construção civil, metalúrgicos, motoristas e da limpeza mostraram nessa terça, em Mossoró, na sede do Sindipetro, o descaso no aumento frequente no número de demissões nas empresas terceirizadas que resistem à falta de investimentos promovidos pela contratante de mão de obra, bens e serviços.

Para os Sindicatos, a Petrobras insiste em manter a política de redução nos campos de petróleo terrestres, causando impactos diretos e indiretos na classe social, econômica e política da região.

Haverá ato público nas cidades de Mossoró e Angicos em datas a serem definidas.

Ao mesmo tempo os sindicatos avançam em contatos com a base parlamentar do RN em Brasília, deputados estaduais e políticos dos municípios afetados por esse quadro de crescente desemprego.

Compartilhe:
Categoria(s): Economia

Comentários

  1. CARLOS ANTONIO diz:

    MOSSORO NAO SEPREPAROU PARA VIVER SEM PETROBRAS, ACHAVAM QUE ROSALBA E FAFA , TAVAM CERTO SO CONTRUINDO PRAÇAS, E INDUSTRIA PARA MOSSORO NADA. E AGORA JOSE.

  2. José Nildo diz:

    Mossoró, a metrópole do futuro, que futuro terá sem chuva e os grandes investimentos da Petrobrás?
    Problemas da Petrobrás?
    Problemas dos Políticos?
    Problemas da Miséria Social!!!

  3. Pedro Victor diz:

    Se mobilizar agora? Agora é tarde: ba-bau. Em 2016, votem denovo nos candidatos de Carlos Augusto!

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.