Soldadão grande
Artista de rua, figura folclórica em Mossoró, “Valdemar dos Pássaros” vive em situação precária, apesar de seu valor no cenário da cultura popular. Mas em alguns momentos, ele teve seus mais de 15 minutos de fama.
Há alguns anos, Valdemar apresentou-se em rádios do eixo Rio/São Paulo e em TV´s, como a Rede Globo.
Teve até a primazia de fazer um show no “Memorial da América Latina” (SP), acompanhado pelo líder cubano Fidel Castro, que sempre manteve o fardão militar como sua indumentária perene. Foi aplaudido.
De volta a Mossoró, alguém o interpela: “E aí, Valdemar? Como foi que você se sentiu diante de Fidel Castro, lá em São Paulo?”
Simplório, minúsculo em seu físico de pintassilgo resfriado, Valdemar estica o braço acima do próprio corpo, na tentavia de reproduzir a altura de quem ele imginava ser Fidel e responde à pergunta, em busca de confirmação:
– Sim, Fidel é aquele soldadão grande, de barba?!
Valdemar é patrimônio da cultura mossoroense, espero que alguma autoridade da área da cultura reconheça-o ainda em vida.
carlos saiu na revista época os gastos telêfonico dos nossos nobres deputados. estou mandando o link dos deputados do RN, mas tem o gasto de todos, olha só quanto;;….//revistaepoca.globo.com/diagrama/noticia/2011/10/diagrama-298-anos-de-falacao.html
parabéns pelo blog