Preocupante que movimentos populares, legÃtimos e pacÃficos, hoje causem temor ao Estado e ao setor produtivo. Cidadãos comuns também andam apreensivos por todo o paÃs, como em Natal.
Todos temem vandalismo.
A própria mÃdia contribui para esse quadro, pois noticia prisão de baderneiros, mas não faz o elementar: identificar nas matérias quem foi preso.
Os manifestantes, legÃtimos e sob bons propósitos, precisam repudiar presença de intolerantes mascarados e que impõem a baderna como regra.
A polÃcia, por sua vez, não pode temer repercussão negativa de suas ações, se elas são legÃtimas, dentro da lei e sem excessos nas ruas.
Para vagabundos baderneiros que agem à margem da lei, remédios infalÃveis são peia e cadeia.
Por que quebrar o que é público e o privado?
Injustificável.
Um movimento cÃvico como o que testemunhamos em todo o Brasil, não pode se curvar ao império de baderneiros e vândalos.
Para vândalos peia e cadeia….quem é manifestante não usa aras encobertas.
Digo: caras encobertas.
A polÃci ta refém da mÃdia. Qualquer atitude mais veemente dela (polÃcia), as imagens circulam nas televisões como se os polÃciais fossem os bandidos. O que fazer então?
Por isso a bandidagem ta solta e à vontade!
Concordo! Os policiais não deverão receber esses malfeitores com flores, tem que ser no cacete.
Interessante é que a dita “esquerda” está tachando o movimento nas ruas Brasil afora de um movimento de “direita” então fica a pergunta:
Transporte público melhor e acessÃvel, é coisa de direita?
Saúde pública de vergonha e para todos é coisa de direita?
Educação de qualidade e para todos, é coisa de direita?
Segurança de verdade, é coisa de direita?
Combate a corrupção, é coisa de direita?
Então o que diabos é coisa de “esquerda”?
Estou achando esses movimentos muito estranho. A mÃdia poderosa tá dando muito apoio. Estou desconfiando que está havendo uma orquestração. Depredador de São Paulo preso era filho de uma empresa de ônibus e foi pedir desculpas na TV. Nos governos anteriores quando havia uma greve, davam pouco destaque na mÃdia. E agora a Globo tirou do ar suas principais novelas e o Jornal das 8 hs. foi só sobre a primeira movimentação.
Rosalba com medo das vaias sumiu das festas juninas, inclusive em Mossoró, de nada participou nem do MCJ com sua companheira cláudia regina…mais foi uma festa reservada que lá com certeza os bajuladores só aplaudiram,no arraiá da Secretaria de Educação.
JBelmont
O foco deve ser no VANDALISMO que esses polÃticos fazem com o patrimônio público: hospitais, escolas, postos policiais, etc. Amanhã envio foto do posto policial aqui do 30 de Setembro. Em total abandono e deterioração – caindo aos pedaços. Dinheiro público jogado fora.
VÂNDALOS, CORRUPTOS. A causa disso tudo é vocês mesmos, polÃticos. Não se façam de vÃtimas.
Os bancos cobram juros altos. Todos os serviços bancários são caros. Sistema de cobranças mais-que-perfeito, mas atendimento aos clientes, muito ruim. Telefonia segue mesmo “padrão”. Protesto neles!!