Do portal G1
O Supremo Tribunal Federal (STF) conclui nesta quinta-feira (30) a análise das acusações contra cinco réus que respondem por desvio de recursos públicos no processo do mensalão. Só falta o voto do presidente da corte, ministro Carlos Ayres Britto, para inÃcio do próximo item a ser analisado – gestão fraudulenta -, que envolve ex-dirigentes do Banco Rural.
Até esta quarta (29), a maioria dos ministros – oito votos a dois – votou para condenar o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) por corrupção passiva (receber vantagem indevida) e peculato.
Cunha foi acusado de receber R$ 50 mil no ano de 2003, quando era presidente da Câmara, para beneficiar agência de Marcos Valério.
Além de condenar Cunha, a maioria também decidiu pela condenação de Marcos Valério e seus ex-sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz por corrupção ativa (oferecer vantagem indevida) e peculato em relação aos desvios na Câmara.
Veja ampla cobertura sobre este tema AQUI.
A Justiça da terra uma vez tem que ser feita, ela não pode fazer valer somente pra pobre e analfabeto. Já a justiça de Deus um dia ele julgará, certamente.