Dois ofícios assinados pelos senadores Styvenson Valentim (Podemos/RN), Eduardo Girão (Podemos/CE ) e Rodrigo Cunha (PSDB/AL) pedem explicações ao presidente do Consórcio Nordeste, Rui Costa (PT), governador baiano, e acompanhamento por parte do Ministério da Justiça, sobre a Operação Ragnarok da Polícia Federal. Foi deflagrada na manhã desta terça (1/6).
“Hospitais saturados, falta de leitos, falta de respiradores, pessoas estão morrendo e em um momento de pandemia como este, empresas contratadas para fornecer equipamentos estão participando de fraudes. Mais uma vez a corrupção ceifando a vida das pessoas”, alerta o senador potiguar.
Quadrilha
O alvo era a quadrilha que fraudou a venda de R$ 48,7 milhões em respiradores hospitalares para o combate à pandemia de covid-19 em estados nordestinos, entre eles o Rio Grande do Norte.
O grupo foi descoberto graças à denúncia do próprio Consórcio Nordeste, que tentou adquirir 300 respiradores da empresa Hempcare para o combate ao Coronavírus.
A Hempcare apresentava-se como revendedora dos produtos. De acordo com as investigações, a empresa tentou negociar de forma fraudulenta com vários estados brasileiros.
* INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Nota do Blog – Fiscalização precisa chegar aos municípios. A pandemia também tem gerado distorções criminosas com instituição de estado de calamidade pública, abrindo porteira para compra de produtos e contratação de pessoal sem licitação. O butim causará estrago maior do que a própria Covid-19, e a enorme maioria dos criminosos, gente “do bem”, ainda pousará de benfeitora.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Tá vendo
Mais uma denúncia envolvendo o PT.
Ainda tem muitos comentários nesse blog defendendo alguns quadrilheiros.
Vamos aguardar se tudo isso é verdade.
Finalmente o senador Valentim apareceu. Andava sumido.
Para criminosos dessa estirpe, que se valem da vida alheia, da morte, só mesmo uma operação viking.