Dirijo-me sobretudo àqueles que participam de nossos debates, apostam em comentários, emitem opiniões, professam ideias, concordam, discordam, fazem reparos, aplaudem ou censuram.
Refiro-me aos internautas-comentaristas mais exaltados.
Noto que nos últimos dias a oportunidade para a discussão tem saltado para o nível da arenga, das ofensas pessoais, dos sopapos verbais.
Por favor, não é por aí.
Este Blog transformou-se num fórum de debates elevados, em que discutimos os mais variados temas. São argumentos e contra-argumentos, naturais e imprescindíveis na dialética à formação de uma bolha crítica, que não podem ser substituídos pelo equívoco do bate-boca.
Peço moderação, antes que seja obrigado a simplesmente promover cortes.
Neste espaço não incentivamos intrigas pessoais. Respeitemos as opiniões alheias. Se é para contestar, que se conteste a opinião, com respeito ao debatedor.
Também é significativo que respeitemos os personagens que muitas vezes são retratados em postagens e comentários, sendo autoridade pública ou não.
Informo, outra vez, que o Blog tem moderador automático (recusa textos sem email) e minha própria leitura. Além disso, há rejeição ao uso de pseudônimos ou outras formas de anonimato.
Em muitos outros blogs isso é normal e até incentivado, o que respeitamos na casa alheia. Aqui, não.
Inaceitável o uso de máscaras. Quem não conseguir se adaptar às regras, procure outra "frequesia", outro ambiente.
Que assim seja.
Concordo com você, Carlos Santos. Opinião de quem não tem coragem de mostrar a cara não vale.