• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
quarta-feira - 22/01/2014 - 08:25h
Exemplo

Suécia recusa jogos olímpicos por ter outras prioridades

Guilherme Dearo (Revista Exame Online)

Estocolmo, na Suécia, decidiu acabar de vez com a possibilidade de ser sede dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022. Em votação entre os partidos políticos na semana passada, com apoio até do prefeito da cidade, os suecos optaram por não se candidatar à disputa para receber o evento.

Estocolmo prefere investir recursos em outras prioridades

Os argumentos? A cidade tem prioridades mais importantes, a conta para organizar os jogos seria alta demais e um eventual prejuízo teria de ser coberto com dinheiro público.

Para os partidos, aceitar os jogos seriam “especular com o dinheiro do contribuinte”. O primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt também se mostrou contra.

“Não posso recomendar à Assembleia Municipal que dê prioridade à realização de um evento olímpico. Temos outras necessidades, como a construção de mais moradias”, disse o prefeito Sten Nordin, em declarações publicadas pelo jornal Dagens Nyheter e reproduzidas pela BBC.

No jornal Dagens Nyheter, o secretário municipal de Meio Ambiente de Estocolmo, Per Ankersjö, escreveu um artigo defendendo a decisão.

“Os cidadãos que pagam impostos exigem de seus políticos mais do que previsões otimistas e boas intuições [sobre o orçamento]. Não é possível conciliar um projeto de sediar os Jogos Olímpicos com as prioridades de Estocolmo em termos de habitação, desenvolvimento e providência social”, disse.

A cidade tinha apresentado seu plano em novembro de 2013. Em fevereiro, a cidade russa de Sochi receberá os jogos desse ano. Os de 2018 será em Pyeongchang, na Coreia do Sul.

Nota do Blog – No Rio Grande do Norte, estado riquíssimo e com altos índices de crescimento econômico e desenvolvimento humano, a prioridade é construir estádio de futebol. Classe política, com omissão da escumalha inconsciente, acha o máximo.

Compartilhe:
Categoria(s): Administração Pública / Esporte

Comentários

  1. Inácio Augusto de Almeida diz:

    Entendem agora por a Suécia é um país do primeiro mundo?
    ////
    QUANDO O VEREADOR ALEX MOACIR DIVULGARÁ A LISTA DO QUE FOI COMPRADO COM QUASE 50 MIL REAIS DE MATERIAL DE LIMPEZA PARA A CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ PELO HOJE PREFEITO PROVISÓRIO?

    • Carlos André diz:

      Pra limpar a sujeira de anos a fio daquela instituição democrática pode empencar mais alguns milhões em material de limpeza, e ainda corre-se o risco de não ficar limpo pra valer.

      • Carlos André diz:

        A Suécia é um pais desenvolvido por mérito do povo daquele pais, que em média, é muito mais instruído, do que nós brasileiros.

        Aqui a maioria do povo é alienada propositalmente por uma corja politica que é financiada por grandes empresários corruptos.

        Um alimenta o outro em um ciclo perverso em que o prejudicado é sempre o povo, aqui educação nunca vai ser prioridade pois os caciques da politica sabem que no dia que o povo abrir seu raciocínio eles vão ser expulsos da politica, e num tem essa de esquerda, direita, Marx, Lenin, Friedmam ou Smith não, esses rótulos prontos e acabados, esses receitas já são passado, no seculo XXI a politica como também a economia devem ser geridas de maneira ‘customizada” e “dinâmica” em cada país, pois as mudanças ocorrem de maneira muito rápida, a antiga maneira de ver o mundo de forma monocromática, nada mais serve nos dias de hj do que uma ancora a nós prender ao desenvolvimento e ao futuro.

        Chega de velhas “formulas milagrosas”, de velhas ideologias vazias, de velhos conchavos, de velhos políticos com suas visões atrasadas, o mundo é colorido e dinâmico, e a nossa nação também deve ser senão nunca deixaremos de ser o “país do futuro”.

  2. carlos chavez diz:

    O Brasil é uma lástima, um país de fuleiragem, com um povo sem educação, sem cultura. Aquele velho ditado, ” cada povo tem o governo, o país que merecem ” é basilar, e retrata fielmente nossa situação. Esse país é a cara de seu povo, uma tristeza !

  3. fernando ff diz:

    O RN, tá e marcha batida pra superar o Maranhão. Aqui nos temos mais oligarquias.

  4. Maria diz:

    Também temos outras prioridades. Porém, as prioridades do povo nem sempre são as mesmas dos políticos e poderosos que governam. O discurso é que a copa mudará nosso país. Aguerdarei as mudanças. Quem visita o Arena das Dunas se encanta. Espetacular.!!! por acaso era para ser diferente pelo preço que nos custou?

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.