Por François Silvestre
Odorico Paraguaçu queria inaugurar um cemitério. Sua única obra. E sofria por não morrer ninguém. Fez de tudo por um cadáver. E o cemitério acabou inaugurado por ele próprio, cadáver e não prefeito.
Bolsonaro foi inaugurar uma pinguela no Amazonas. Ou melhor, reinaugurar. Pegaram a pinguela, uma ponte rústica que já havia, puseram proteções laterais, chamaram de ponte e lá foi o ridÃculo Odorico “inaugurar”. Dezoito metros de pinguela. Fez discurso pra mata, pôs um cocar de penas cinzentas irregulares, horrÃvel, e falou sobre Ãndios. Os mesmos Ãndios que ele pretende reprimir reduzindo suas terras.
Mas né disso que trato não. É das manifestações de hoje, pelo Brasil afora, que quero falar. Ou melhor, escrever. Só a Avenida Paulista, só ela, põe no chinelo todas as manifestações bolsonaristas, desses milicianos rurais e urbanos, das últimas manifestações e provocações, de semanas seguidas. Todas. No chinelo. Era um recado que os senhores golpistas queriam? Receberam. Pelo paÃs todo, em várias cidades. E como é dado a todo golpista neofascista a posse da covardia, só resta por a viola no saco. E o saco do rabo.
A Democracia agoniza, mas não morre. Obrigado, Nelson Sargento!
François Silvestre é escritor
Como o brasileiro tem a imensa capacidade de fazer brasileirice.
Seja contra ou favor do Capitão Cloroquina, fazendo aglomeraçóes em PLENA querra biológica!
Dierito Constitucional de ir e vim?
Mas em PLENA guerra?
Idiotas!
Quem criticou as manifestações de Bolsonaro tem autoridade para criticar essas de ontem. Fui contra, quando me pediram opinião na semana anterior, taà o sapp que comprova. Porém, ao fato consumado ocorrido, não me nego a aplaudi-lo. Bolsonaro aglomerou no Amazonas, no Pará, em Alagoas, Maranhão, BrasÃlia, Rio de Janeiro. E vai continuar aglomerando. Sem máscara, sem gel, abraçando e apertando mãos. Rindo das mortes e dos enlutados. Amparado por um fantástico silêncio, quase cúmplice, de muita gente navegante da mÃdia. Esses que silenciaram não têm autoridade moral para criticar a movimentação de ontem. Ponto.
Mestre Fraçois Silvestre
Odorico não aguentaria tanta estupidez e renunciaria. Inteligente, o velho Paraguaçu logo percebeeria que outros cemitérios seriam necessários para aboletar pelo menos metade dos pacóvios.
É preciso paciência, muita paciência, para suportar tanta burrice.
Se não bastasse as aglomerações das mulas mancas do Bolsonaro, eis que surge agora, e em larga escala, um amontoado de burros encantados do Lula. Só do Lula.
Quer saber? Adoooooro amontoado de burros.
Tem bis? Quando?
Deixe o pessoal. É a aglomeração do bem. Pode. Quem não pode aglomerar é o pessoal do outro lado. O pessoal do ex presidiário pode. Aglomeração do bem! Que resenha! Que bando de fanfarrões! Que m.! Que boa m. achar isso de multidão, de ambos os lados, espécie de resposta. Eu li o texto e ainda estou sem entender. Que texto? Sei lá, isso aà que rabiscaram.
Peço até pelo amor Deus: entreguem os respiradores do concorcio nordeste.
A concentração dos mortadelas ontem na capital federal foi grandiosa, ultrapassando e muito a feita pelos bolsinaristas.
A reunião em Diadema (SP) com a presença do ex presidiário estava mais um velório.
E tome chinelo, kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk kkkÄ·kk
Em 2018 aconteceu eleição presidencial no Brasil e as forças oposicionistas obtiveram 46 milhões de votos.
Queria que nas manifestações que aconteceram ontem fosse um fracasso?.
Dá licença
Quando o povo sai à rua em plena pandemia pra protestar contra o governo, é porque o governo é mais perigoso que a pandemia.