O Hospital Regional TarcÃsio Maia (HRTM) está sem ortopedista, anestesista, pediatra e cirurgião neste Natal.
Ontem (sábado, 24), foram três trocas de tiros em Mossoró.
Na manhã de hoje, mais tiroteio e feridos. Tem gente baleada no HRTM.
Mas não existem médicos cumprindo a escala de plantão porque o Governo do Estado não os paga.
Veja só comentário feito pelo médico Paiva Lopes, que já pertenceu aos quadros do HRTM, sobre esse drama:
– Médicos existem e sobrando. Só que não podem trabalhar de graça.Você faria??
Nota do Blog – Culpa de médicos, culpa de direção? Não. O Governo do Estado garantiu aumento de 120% para uso em propaganda no próximo ano e reduziu investimento em Educação, Saúde e Segurança Pública – que não são suas prioridades.
Pobre Mossoró! Pobre RN!
E boa parte das vÃtimas e potenciais vÃtimas em silêncio. Braços cruzados, boca fechada.
Reaja Rio Grande do Norte!!
Boa noite Carlos Santos.
Infelizmente o governo cor de Rosa não tem, o atendimento em serviços basicos a população, como a sua prioridade, triste é constatar que o futil está a frente do necessário, esta senhora Rosalba com seu Esquizofrenico marido só se preocupam em deter o poder em suas mãos, o fato de fazer caixa mesmo tendo tantas necessidades a serem sanadas nada mais é que um projeto espurio, sordido de se “armar” com RECUR$O$ para o pleito do proximo ano, onde o toma-la-da-cá sera regra geral. Enquanto isso os mais carentes da população irão pagar a conta.
ISSO É UMA VERGONHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Gostaria, ou melhor, lamento lembrar, no HRTM não havia cirurgião, anestesista ou traumatologista; mas um medico,que não é da direção, usando da SUA RESERVA MORAL, no caso Dr. Luiz Gomes, entrou em contato com os cirurgiões: Dr. Eider Barreto e Dr. Paulo Mendes que o atenderam de pronto, sem estarem de plantão e foram realizar os procedimentos; bem como Dr. Elumar anestesiologista. ” a cura é anonima a morte é a noticia
Vamos ter cuidado com a banalização do caus na saúde!
Realmente gostaria de parabenizar a esses profissionais que atenderam o chamado imediatamente para atender as vÃtimas do acidente ocorrido 25/12, forma 16 pessoas esperando atendimento nos corredores do hospital sem ter quem os socorressem, e em um chamado de socorro ao Dr. Paulo Mendes, Dr. Eider Barreto, Dr. Elumar , que atenderam prontamente ao Dr. Luiz Gomes e Dr. Milanez, isso mostra que ainda existem profissionais éticos e comprometido com sua profissão… PARABÉNS doutores… Agradecer também ao Dr. André Fernandez, ortopedista que de plantão no SAMU, foi deslocado a pedido da coordenação e prontamente atendeu todos os que esperavam por atendimento ortopédico. Hoje podemos dizer que tudo deu certo, tivemos a sorte de encontrar essas pessoas comprometidas, responsáveis, coerentes e acima de tudo profissionais, mas vem a pergunta que não cala, até quando Mossoró vai ficar nessa situação??????