O Tribunal de Contas do Estado (TCE) incluiu em decisão de plenário (acórdão), o nome do ex-prefeito, atual vice-prefeito e candidato à Prefeitura de Areia Branca, médico José Bruno Filho (PMDB), em lista de “ficha suja”.
O colegiado, em sessão do último dia 10 (terça-feira), decidiu nominá-lo nesse index, “posto que teve suas contas consideradas irregulares”.
A decisão é transitado em julgado nessa corte, ou seja, não cabe recurso. A decisão passa à apreciação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que efetivamente pode decidir pelo impedimento ou não à candidatura de Bruno.
Carlos,em relação às explicações do poder municipal quantos às acusações de acúmulos de cargos na prefeitura, vc tem alguma outra informação sobre o assunto?
Por saber do histórico do ex prefeito, acreditava difícil ele ter registro de candidatura em virtude de ter mandato cassado em sua última gestão. Em fim, já é quase inviável a candidatura de Bruno filho para prefeito, ficando assim, o caminho aberto para os nomes postos e abandonados pela coligação!