O pré-candidato a deputado federal pelo Partido da República (PR), Tião Couto, retirou sua postulação. O anúncio foi feito no final da manhã deste sábado (7), durante Encontro Regional da legenda, no Espaço América Futebol Clube em Natal.
A partir de agora, o seu foco principal é o apoio ao também empresário mossoroense Jorge do Rosário (PR), seu companheiro de chapa à Prefeitura de Mossoró em 2016, que é pré-candidato a deputado estadual.
Tião explicou que duas razões motivaram a sua desistência. A primeira delas é que não se sente vocacionado a ir em busca de um mandato legislativo. Sua aptidão seria para o exercício de mandato executivo.
A segunda e mais forte é o próprio cenário que se formou em relação às pré-candidaturas majoritárias. “São os mesmos grupos, as mesmas famílias e pessoas que há muitos anos são os grandes responsáveis pela calamidade que o Rio Grande do Norte vive hoje e agora querem se apresentar como solução para os problemas que eles criaram”, disse Tião Couto.
O Encontro Reuniu do PR reuniu mais de 600 pessoas no América.
Nota do Blog – A decisão de Tião não surpreende. Há tempos ele já dava sinais de desaceleração da pré-candidatura, ao contrário de Jorge do Rosário. Estava escrito que desistiria.
Todo o projeto político do grupo que ele e Jorge do Rosário começaram a formar no final de 2015, em Mossoró, claramente precisa ser repensado. Míngua, apesar de enorme vácuo existente. Voltaremos ao tema.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI e o Instagram clicando AQUI.
Bom repensar, Tião. Avance com seu projeto político, procure respaldo em pessoas que entendem do assunto. Fortalecimento.
Bom nome, mas péssimo candidato. Não possui nenhum tato político. Não tem nenhuma noção eleitoral. Quem gosta disso é o ‘Rosalbismo’. Enquanto as opções viáveis aos Rosado continuarem sem saber planejar estratégica político-eleitoral, a ‘dinastia’ continuará no poder. Governo Rosalba é péssimo, sua aprovação perante a opinião pública é frágil, há espaço suficiente para a oposição vencer Rosalba em 2020. A Rosa já não é mais imbatível em Mossoró. Mas continuará a ser, enquanto não houver candidatura forte para enfrentá-la em 2020. Tião, Jorge, Gutemberg Dias, Cláudia Regina, dentro outros nomes, grupos e partidos, se conciliarem conflitos e marcharem unidos em 2020, com musculatura eleitoral, dão xeque-mate em Rosalba Ciarlini. Enquanto não houver projeto robusto para derrotar Rosalba, Carlos Augusto agradece.