• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
segunda-feira - 15/07/2024 - 23:52h
Substituição

TJRN terá oitava mulher em seu plenário com morte de Virgílio Macedo

Sandra Elali tem origem pernambucana (Foto: autoria não identificada)

Sandra Elali tem origem pernambucana (Foto: autoria não identificada)

O falecimento do desembargador Virgílio Macêdo Júnior, 64, ocorrido nesse último domingo (veja AQUI), ensejará mudança obrigatória na composição do plenário do Tribunal de Justiça do RN (TJRN). O regimento interno aponta para convocação da juíza Sandra Simões de Souza Dantas Elali à vaga, pelo critério da antiguidade. Será a oitava mulher a compor esse poder em toda sua história.

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco (1977), a magistrada possui especializações avançadas, incluindo Direito Processual Civil e Penal pela Universidade Potiguar (2003) e um MBA em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (2010).

Ela ocupa o cargo de juíza de Direito no Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte e também desempenha funções como Professora e Conselheira Pedagógica na Escola da Magistratura do RN. Além disso, Sandra também integra o corpo editorial da Revista do TJRN.

Na vida pessoal, é casada com o empresário Sami Elali, além de mãe do advogado André Elali e da cantora Marina Elali. Seu pai foi Zé Dantas, compositor e parceiro de Luiz Gonzaga em várias músicas.

Terceira mudança

Sua entrada na titularidade do TJRN, que tem 15 membros sob a presidência do desembargador Amílcar Maia, será a terceira mudança na Corte em pouco menos de nove meses, algo incomum na história desse poder.

No dia 24 de outubro do ano passado, a juíza Berenice Capuxú de Araújo Roque, 69, foi empossada pelo critério de antiguidade no lugar da desembargadora Zeneide Bezerra, que se aposentara em setembro.

Já no último dia 24 de maio, o juiz Ricardo Procópio Bandeira de Melo, 61, foi escolhido a partir de lista tríplice (veja AQUI) para substituir o desembargador Gilson Barbosa, que teve aposentadoria em decorrência do limite de idade de 75 anos em 24 de dezembro.

Agora, a terceira mudança com a morte de Virgílio Macêdo Júnior.

Próxima alteração

A próxima alteração definida para o plenário do TJRN será no início do próximo ano, com aposentadoria do desembargador Expedito Ferreira. Ele fará 75 anos dia 24 de fevereiro.

Acompanhe o novo Instagram do Blog Carlos Santos clicando @blogcarlossantos1

Compartilhe:
Categoria(s): Justiça/Direito/Ministério Público

Comentários

  1. Edgar diz:

    Quando será a posse de sandra elali

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.