A Secretaria de Estado da Saúde Pública (SESAP) mostra que hoje o RN tem 8.988 casos suspeitos, 2.786 confirmados, 7.052 descartados, 122 óbitos oficiais e 61 em investigação em decorrência da Covid-19. Ontem eram 117 óbitos (veja AQUI).
Até às 19h38 desta sexta-feira (15) o governo estadual ainda não disponibilizou informações detalhadas sobre o novo boletim.
A atualização dos dados epidemiológicos e ações do Governo do Rio Grande do Norte no combate ao novo coronavÃrus confirma que há, nesta sexta-feira (15), 350 pacientes internados em leitos de UTI, semi-uti e enfermaria para assistência à Covid-19 nas redes pública e privada.
“Apesar de todos os esforços para abertura de novos leitos, é um número muito alto. Estamos vivenciando uma pressão acima do projetado na ocupação de leitos crÃticos”, avaliou Petrônio Spinelli, secretário adjunto de Saúde do Estado, durante entrevista coletiva na Escola de Governo, em Natal.
Isolamento social
O secretário informou que a segunda semana de maio se encerra com taxa de ocupação de leitos melhor que a semana anterior. Mas isto ocorre em função da abertura de novos leitos, não por redução do número de casos.
“Todo dia aumenta o número de internados. A situação hoje é menos ruim que sexta-feira passada, mas ainda é muito grave”, disse. A gravidade se dá devido ao baixo isolamento social. Ontem foi de apenas 42,34%, Ãndice muito aquém do ideal que seria, no mÃnimo, de 60%.
Região Oeste
A taxa de ocupação de leitos Covid-19 na região Oeste, nesta sexta-feira, chegou a 80%. Em Pau dos Ferros não há internações. Já no Seridó, em Caicó, a taxa de leitos ocupados é de 61%.
Nesta sexta-feira, 15, a fila de regulação para internações tem dois pacientes com prioridade 1 (UTI), seis pacientes com prioridade 2 (semi-uti) e 38 pacientes com prioridade 3 (leitos clÃnicos e enfermaria).
Faça um Comentário