Os vereadores eleitos Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PCdoB) vão mesmo assumir o mandato a partir de janeiro de 2013. Isso, se não ocorrer qualquer outro contratempo judicial.
O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tomou essa decisão hoje, derrubando julgamento em primeira instância que retirava esse direito de ambos, em favor do atual vereador e presidente da Câmara de Natal, Edivan Martins ( PV), e Cláudio Porpino (PSB).
Na sessão da manhã de hoje, o TRE acatou reclamação da Coligação União Por Natal II. Mas ainda ocorrerá o julgamento sobre o mérito do caso.
A Justiça Eleitoral tinha considerado nulos todos os votos da coligação União Por Natal II porque o PTdoB, que a integrava ao lado do PCdoB, PRB, PSD e PPS, formara outra composição na chapa majoritária, onde estavam partidos diferentes dos que fizeram parte da chapa proporcional.
Os votos, com a exceção dos sufrágios dos parlamentares do PTdoB e demais indeferimentos por outras razões, voltaram a ser registrados. Assim, Raniere Barbosa e George Câmara são beneficiados.
O TRE ainda julgará o mérito da matéria.
Faça um Comentário