• Repet - material para campanha eleitoral - 16 de maio de 2024
sexta-feira - 05/09/2014 - 10:33h
"Financiamento Público de Campanha"

Três empresas bancam 39% da campanha presidencial

O Estado de São Paulo

A Construtora OAS, o frigorífico JBS e a Construtora Andrade Gutierrez são os três principais financiadores de campanhas eleitorais até o momento. De acordo com a segunda parcial de contas apresentadas pelos candidatos à Justiça Eleitoral, elas sobram nas doações.

Juntas, as três doaram quase 64 milhões de reais.

Esse volume representa 39% das doações dos três principais candidatos à Presidência da República.

Dilma

A campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) é disparadamente a campeã em arrecadação.

A OAS, por sua vez, é quem demonstra mais generosidade e destinou 77% dos recursos à candidatura da presidente.

Essa construtora já injetou R$ 26,1 milhões nas campanhas eleitorais presidenciais.

Veja matéria completa AQUI.

Nota do Blog – Ainda se fala em campanha com financiamento público.

Financiamento público já existe, só que de forma disfarçada.

Compartilhe:
Categoria(s): Política

Comentários

  1. AVELINO diz:

    Ha, han… Eitcha, piula!!! Sabem quem é o famigerado “Frigorífico JBS” que está bancando, em sua maior parte, a campanha presidencial da megera WANDA, nome fantasia da guerrilheira PTralha DILMA??? Bingo quem disse que era o próprio FRIBOI!!! Agora, vocês também sabem quem é o dono do Frigorífico FRIBOI, num sabem??? Bingo de novo pra quem lembrou-se do “pinguço do Lula”, aposentado do INSS por invalidez e hoje dono desse FRIGORÍFICO FRIBOI, bem como dono de parte da Telefônica Oi!!! Isso na cara da justiça que, de rabo preso com o PT, não consegue ter moral para sequer tomar uma providência jurídica para mais essa ilicitude do decadente e criminoso PT…

    • AVELINO diz:

      Ah! Observem ainda na planilha publicada pelo Blog que a doadora “CRBS S/A aparece identificada como AMBEV”, mas, a principal empresa doadora, “O FRIGORÍFICO JBS S/A nada consta como sendo o FRIBOI do LULA”…

      Essa grave omissão seria a propósito, com vergonha de assumir o crime cometido e O POVO BRASILEIRO HONESTO DEIXE DE CONSUMIR OS PRODUTOS DO FRIGORÍFICO FRIBOI, ADVINDOS DE DINHEIRO SUJO DO CHEFE DO MENSALÃO AINDA SOLTO, HEIN???

  2. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    Com certeza as “belíssimas informações, assim como o abalizado comentário” disponibilizadas pelo Sr. AVELINO, passam largo da realidade factual, mais ainda demonstraram o quanto eleitorado brasileiro efetivamente, ainda em pleno século XXI, parece não esquecer que o moralismo político e consequentemente o denuncismo infundado, só fragmenta e enfraquece o processo democrático.

    A par do mavioso comentário do Web-leitor/eleitor AVELINO, oportuno ressaltar que, de há muito a sociedade braseira é objeto de uso e abuso desse tipo de argumentação típica do udenismo conservador do Status quo e depravado, no qual primeiro se acusa sem nenhuma prova qualquer pessoa e (ou) político, geralmente aniquilando-o no campo pessoal e político.

    Para tal, a nossa venal e golpista mídia, sempre está a postos para instrumentalizar todos os mecanismo conhecidos de todos e em face daqueles que não se submetem aos seus dogmas filosóficos e ideológicos à direita com seus conhecidos métodos nazifascistas.

    Nesse contexto, peço Vênia ao Jornalista Carlos Santos e aos Web-leitor, para transcrever artigo, que bem delineia essa faceta cultura e informacional normalmente teleguiada, que infelizmente dia-a-dia tangencia, desinformar e alienar boa parte da sociedade Brasileira, se não vejamos:

    O (falso) moralismo destruindo a democracia: de Lacerda a Demóstenes

    04/04/2012 10:15

    Carlos Lacerda foi o talvez o primeiro grande (falso) moralista da política brasileira. Em seus discursos ele sempre negava o debate de rumos do país e fazia apenas ataques morais a Getúlio Vargas.

    Inimigo político de Getúlio, Lacerda foi o grande coordenador da oposição à campanha de Getúlio à presidência em 1950, e durante todo o mandato constitucional do presidente, até agosto de 1954. Uniu-se a militares golpistas e aos partidos oposicionistas (principalmente a UDN) num esforço conjunto para derrubar o presidente Vargas, através de acusações que publicava em seu jornal, Tribuna da Imprensa.

    Tal postura de Lacerda juntamente com a imprensa da época levou Getúlio ao suicídio. É Claro que isso é um “resumão” do período.

    Mas o que isso tem a ver com o senador Demóstenes Torres?

    Tudo…

    Não só Demóstenes, mas outros também que sempre se intitularam os baluartes da moral, ética e da decência. Não somente indivíduos, mas a grande imprensa brasileira também. Numa relação simbiótica, fazendo com que grande parte das pessoas caíssem ou caiam em seu conto do vigário.

    Pois bem, Demóstenes assim como Lacerda e a Veja, a Globo e todos os seus asseclas são a prova de que o moralismo é a antessala da vigarice. Sempre foi assim e sempre será.

    Todo mundo reclama que só tem político ladrão (como se político fosse somente parlamentar ou alguém do executivo), mas fura fila, sonega imposto, fura sinal vermelho, sempre tenta dá um jeitinho de resolver algum problema com algum amigo de órgão público ou na empresa privada origem do problema… E por aí vai…

    A Veja e a Globo, por exemplo, sempre estiveram contra o povo. Apoiaram a ditadura militar, manipulam informações a torto e à direita… Quem não lembra ou nunca ouviu falar da torpe edição do debate Lula/Collor na eleição de 1989? Ou na recente e estratosférica história da bolinha de papel na campanha de 2010?

    E agora no caso do bicheiro Cachoeira, que já foi empresário de jogos de azar nos tempo que o esquema Veja/Globo/Cachoeira/Demóstenes à época da proibição dos bingos montou um esquema de denuncismo barato na tentativa de derrubar o ex-presidente Lula, não existe melhor prova do que afirmo aqui. (leia mais aqui)

    Política não pode ser debate de polícia como faz a grande imprensa nacional. Política é debate de projetos, ideias, concepções e os maus feitos a justiça, o Ministério Público que deem conta. Este é o seu papel constitucional.

    Negar a política é a principal tática dos (falsos) moralistas, dos golpistas… Como foi Lacerda, como é a Globo (rádio, TV, jornal), como é a “revista” Veja, o Estadão, a Folha de São Paulo, o DEM, o PSDB que paradoxalmente se locupletam desse debate… (digo paradoxalmente por se tratarem de partidos políticos).

    O pior disso tudo é que sempre surgem os repetidores dessa postura. Em todos os espaços. Afinal, esse é o debate fácil. “Pega ladrão!”, “Fulano roubou”… Acabou-se a presunção de inocência do Estado brasileiro. Basta a grande imprensa apontar o dedo e pronto. Carimbo de ladrão na testa!

    Este ano temos eleições municipais. Preste atenção em quem você vai votar. Se o candidato ou candidata tem concepções de mundo, de convívio em sociedade parecida com as suas, senão iguais. Preste atenção no que realmente o partido político do seu candidato defende.

    Não troque seu voto por emprego ou por favores futuros. Isso também é vender voto. E é bem mais caro do que o cinquentinha que rola nos grotões das periferias.

    Não seja um (falso) moralista. Não seja um lacerdista. Não seja uma caixa de ressonância da grande mídia golpista brasileira nem de seus braços políticos, DEM e PSDB.

    A cachoeira das verdades pode cair em você também (me perdoem o trocadalho do carilho).

    Um baraço

    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

    • AVELINO diz:

      Como fui citado nominalmente.

      Prezado senhor Dr. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO (OAB/RN. 7318), boa tarde pro senhor também!

      Sem querer polemizar, muito menos lhe desconsiderar, democraticamente reafirmo o que citei, pois as solicitadas provas factuais são explícitas à nação diariamente, o que já invalida a sua pronta defesa pessoal do indefensável sobre os meus “disponibilizados comentários” onde afirmas “passam largo da realidade factual”.

      Quem fragmenta e enfraquece o processo democrático nacional não sou eu, a mídia, nem os nossos qualificados e competentes jornalistas, visto que sou escolarizado eleitor esclarecido, bem-informado, e leitor diário da cena política nacional e local, onde fica fácil se comprovar todo o cerne mavioso do que comentei e o senhor defende.

      Agora, os fragmentadores oficiais da nossa democracia, vejo isso com muita tristeza por ser um cidadão brasileiro, são os togados assentados em colegiados superiores que absolvem políticos bandidos, manda-os pra cadeia residencial, são omissos naquilo que regiamente são pagos e “auxiliados” financeiramente, mensalmente, para fazerem justo o contrário: defenderem a sociedade brasileira que vos paga os salários e benefícios desses criminosos e outros tantos travestidos de políticos impunes e milionários em apenas oito anos!!!

      Basta isso, na prática, para a sociedade braseira ser mesmo objeto constante de uso e abuso, por parte da sua justiça, desse tipo de omissão dos senhores operadores do direito, onde se desfruta da blindagem atrás de um escudo sob a clássica defesa onde sempre se aponta o “caduquismo do nosso CP”, como se os senhores não tivessem nada a fazer sobre, mediante, sim, o tipificado conservadorismo dos vossos Status quo e depravado desinteresse pelo pleito da nossa aflita, desprotegida e mal defendida sociedade que então, assim como a nossa despreparada polícia que primeiro mata pra depois procurar saber quem era a vítima, nós povo honesto acusamos veementemente ainda graças a bastante provas robustas da mídia investigativa, do passado vil dos citados, daqueles com passagens pelo TJ/STF e liberados em seguida… Isso reafirmo no campo pessoal e político desses marginais protegidos.

      A nossa mídia, prezado Dr. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO (OAB/RN. 7318), os nossos jornalistas compostos e qualificados, “NÃO SÃO venais e nem golpistas” como chegas a afirmar injustamente, mas, diante de tanta impunidade patrocinada por isso que vocês ainda defendem e chamam de justiça, NÃO DÁ PRA NÃO SE REVOLTAR. Somos todos vítimas de um guerra em que o nosso lado está sem defesa, sem armas, sem uso adequado do nosso ordenamento jurídico, justo por aqueles que ainda se acham intocáveis em seus sacrários…

      Repense civilizadamente, democraticamente, por chamar a nossa mídia e seus jornalistas qualificados de “venal e golpista”, pois venal me parece ser os que o senhor, regiamente remunerado, defende, né, não???

      • AVELINO diz:

        Dr. FRANSUELDO VIEIRA DE ARAÚJO (OAB/RN. 7318), o senhor terá alguma coisa a dizer/defender o seu PT que mais uma vez está totalmente envolvido no recente baita escândalo do PTropinobras, segundo o delator PTralha Paulo Roberto Costa???

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.