O Governo Rosalba Ciarlini (DEM) sabe que o tempo urge e ruge. Corre para atingir pelo menos três objetivos de curto, médio e longo prazos.
Primeiro, vai pro “abafa” para estancar a metástase das greves. Num primeiro momento, tentou ser indiferente; depois admitiu a via da negociação e agora procura a tutela do Judiciário para fazer o servidor voltar ao trabalho.
Noutra frente, a governadora faz um esforço sobre-humano para se aproximar do Palácio do Planalto. Passa o “chapéu” à frente da presidente Dilma Roussef (PT), na esperança de ver pingar algo.
Paralelamente, aposta na megalomania do Estádio das Dunas e seus desdobramentos, para carrear para si os supostos efeitos positivos da Copa do Mundo de 2014, em associação de imagem.
Todos, sem exceção, são planos políticos. Nenhum de governo. Igualmente difíceis.
Num “check-list” dessas metas, para alcançar a estabilidade administrativa, não se sabe qual a missão mais complicada.
Esse é o ponto nevrálgico que até o momento a gestão Rosalba revela, como uma fratura exposta: parece que nunca teve um programa de governo mas tão somente um projeto de poder.
O governo ainda não levantou voo.
Lembra os aviões de Pearl Harbor. Corre o perigo de ser abatido em terra.
Isso acontece quando se recebe poder demais sem saber tê-lo. Mas vão aprendendo que não são só eles os donos do poder.
Fala-se que é pouco tempo para avaliar o que será o governo de Rosalba, e isso pode ser verdade. Um plano de governo, entretanto, quando bem definido, pode ser percebido em um tempo bem menor. Até agora nada foi apresentado neste sentido, então é razoável dizer que não há plano de governo. E creio ser uma questão de tempo para que isso se torne evidente. Desnorteado como parece estar o governo, dificilmente manterá o controle quando acontecerem, e acontecerão, investidas contra ele articuladas pelos seus próprios parceiros políticos. Quando o navio começar a afundar, quem continuará nele?
O governo não só não levantou voo, como sequer ligou o motor, se é que tem motor. Parece mesmo é que este governo terminou antes de começar. Está mais perdido que cachorro que cai do caminhão da mudança.
Essa conversa de que é pouco tempo para fazer qualquer avaliação não convence ninguém, pois um governo competente mostra serviço desde o momento em que assume. Se não tinha programa de governo, que é o que está evidente, então assuma sua incapacidade, sua falta de projeto de governo e não tente subestimar a inteligência e a capacidade do povo de compreender o descompasso que está mergulhado esse governo.
Caro Carlos Santos é bom que se corrija na página tem Dilma Rousef(DEM) A PRESIDENTA É DO PT.
NUNCA TIVE DÚVIDAS DA SEDE DE PODER DO CASAL, CARLOS E ROSALBA, MAS TAMBÉM NÃO TENHO DÚVIDAS QUE DARÃO UM JEITO DE MUDAR ESSA SITUAÇÃO COM O FAMOSO “O ESTADO É UM CANTEIRO DE OBRAS”, EM BREVE VEREMOS OBRAS COMO O ARENA DAS DUNAS E OUTRAS, QUE COM CERTEZA SERÃO USADAS COMO MOEDA ELEITOREIRA PARA UMA REELEIÇÃO. O FAMOSO MODELO MALUF DE GOVERNAR. QUEM NÃO LEMBRA MOSSORÓ COM SUAS PRAÇAS EM REFORMAS, CALÇAMENTOS EM TODAS AS RUAS, ATÉ EM QUINTAIS. E INFELIZMENTE O POVO VOTA NESSE TIPO DE POLITICO. ACREDITO MAIS NA VERSÃO DE QUE O ESTADO NÃO ESTÁ TÃO MAL ASSIM DAS FINANÇAS, E SIM QUE SE ESTA FAZENDO CAIXA JÁ PARA A PRÓXIMA ELEIÇÃO, QUEM VIVER VERÁ. OU ALGUÉM DUVIDA QUE COMO EM MOSSORÓ, NOVOS RICOS QUE NÃO TINHAM NEM UM PAPEL PARA ESCREVEREM, HOJE SÃO DONOS DE VERDADEIRAS FURTUNAS EM VÁRIOS SETORES. QUIÇÁ EU ESTEJA ERRADO.
NOTA DO BLOG – Obrigado pela correção, caros internautas.
Com uma equipe como essa, sempre fazendo reparos, a tendência é o Blog melhorar ainda mais.
Abraços