A 3ª Comissão Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva do RN (TJD/RN), por maioria de votos, decidiu pela condenação do zagueiro André Pablo Pereira de Almeida, o “André Natal” do Força e Luz, que quebrou a perna esquerda do meio-campista Wilson Matias, o “Wilson” do Potiguar de Mossoró, em jogo do Campeonato Estadual de Futebol do RN – 2019, este ano.
O TJD/RN aplicou a pena de suspensão de 180 (cento e oitenta) dias, ou “durante todo o período em que o atingido não estiver apto a retornar ao treinamento (sendo válido o que for atingido primeiro)”.
O jogo em que ocorreu esse episódio foi Força e Luz 0 x 2 Potiguar no domingo (3) de Carnaval – veja AQUI, no Estádio Frasqueirão em Natal. Tíbia e fíbula da perna esquerda do atleta de 22 anos, do alvirrubro, foram quebradas por André, numa entrada violenta e desleal em lance no meio de campo.
Wilson teve que passar por cirurgia (veja AQUI) e desfalca o time no restante da competição. Sofreu a delicada contusão num momento de ascensão, sendo sondado até por clubes de fora do estado.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
Será que o tribunal faria o mesmo se fosse o Andre atleta do ABC ou AMERICA ?
Ionaldo Carvalho
NOTA DO BLOG – Provavelmente, não.
O esporte é a extensão do mundo real em que vivemos. No Rio de Janeiro, recentemente, árbitros foram punidos por anulação de um gol de time grande.
No jogo seguinte, arbitragem errou favoravelmente ao mesmo time e não houve punição alguma.
Brasil
Abraços e bom fim de semana