À próxima semana, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deverá oferecer algumas novidades ainda relativas às eleições municipais de 2012.
Suas decisões terão reflexos nas eleições municipais do próximo ano.
E, claro, tendem a se espraiar sobre qualquer planejamento para o pleito estadual de 2018.
Ouvido ao chão como bom Ãndio Chyenne, Sioux, Cherokee, Apache, Navajo ou Comanche.
VAMOS RIR UM POUCO
“Prefeito e empresários de Arame são alvos de ações por improbidade
Publicado em 10/04/2015 Ã s 18:33 por Garrone
O prefeito de Arame, Marcelo Farias: acusações feitas pelo Ministério Público
Do site Maranhão da Gente
Irregularidades constatadas em procedimento licitatório motivou a Promotoria de Justiça da Comarca de Arame a propor, em 7 de março, Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa com ressarcimento ao erário contra o prefeito Marcelo Lima de Farias, o empresário e odontólogo Luciano LÃrio Melo de Moraes e a empresária Lara Cristina Melo de Moraes.
A ACP foi formulada pelo promotor de justiça Weskley Pereira de Moraes, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Grajaú, respondendo por Arame.
O Ministério Público do Maranhão tomou conhecimento das irregularidades por meio de denúncia feita pelo vereador César Marcelo Araújo Viana, que suspeitou de superfaturamento no procedimento licitatório nº 005/2013, que teve como objetivo a contratação de empresa especializada em locação de veÃculos para várias secretarias do MunicÃpio.
Venceu o certame a empresa Melo Serviços Comércio Indústria LTDA. O valor do contrato correspondeu a R$ 2.043.624,00.
O Ministério Público do Maranhão tomou conhecimento das irregularidades por meio de denúncia feita pelo vereador César Marcelo Araújo Viana.
PEDIDOS
Como medida liminar, foi requerida a indisponibilidade dos bens dos réus. Foi solicitada também a condenação do prefeito Marcelo Lima de Farias e dos empresários Luciano Melo de Moraes e Lara Cristina Melo de Moraes de acordo com a Lei Federal nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa), que prevê, entre outras penalidades, o ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio; perda da função pública, suspensão dos direitos polÃticos, pagamento de multa civil, proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefÃcios ou incentivos fiscais ou creditÃcios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurÃdica da qual seja sócio majoritário.
////
” O Ministério Público do Maranhão tomou conhecimento das irregularidades por meio de denúncia feita pelo vereador César Marcelo Araújo Viana,”
Algum dia vocês já ouviram falar em VEREADOR denunciando FORMALMENTE ao Ministério Público irregularidades cometidas por algum prefeito no RN?
Zé Buchudinho diz que outro dia sonhou com um vereador denunciando ao MP atos de corrupção de um prefeito. Zé Ruela ri, eu também rio. Só mesmo nos sonhos do Zé Buchudinho isto acontece.
Até porque NENHUM prefeito de nenhuma cidade do RN comete irregularidades.
Vocês sabem qual a população de ARAME?. 30 MIL HABITANTES.
Observaram o valor do contrato? Apenas R$ 2.043.624,00.
Zé Buchudinho diz que sabe porque o vereador desconfiou do valor do contrato e fez a denúncia. É que não viu os centavos que existem em todas estas licitações. Daà ter concluÃdo que sem os centavos não houve o necessário cuidado com os recursos públicos.
Zé Ruela quer rir, mas peço que aguarde só um pouquinho.
Quando começo a ler o que foi pedido como medida liminar, ele solta o riso.
Nadica de cadeia. CADEIA, NEVER!
Resultado de tudo, diz Zé Buchudinho, será mais um recurso, tipo SAL GROSSO, que ficará aguardando julgamento.
Zé Ruela acaba de cair no chão de tanto rir.
E você, amigo leitor, vai rir ou CHORAR?
///////////
////
QUANDO SERÃO JULGADOS OS RECURSOS SAL GROSSO?