A União já investiu cerca de250 milhões de reais só na pista de pouso e decolagem do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, já objeto de questionamento quanto à lisura de recursos, por parte de órgãos fiscalizadores.
O lance de R$ 170 milhões, vencedor da disputa para obra, manutenção e uso desse equipamento aeroportuário, deve ainda ser municiado pelos cofres públicos. É só aguardar.
A previsão de investimento é da ordem de mais de R$ 600 milhões de reais, nesses vinte e cinco anos de gerenciamento pelo consórcio privado vencedor, o Inframerica.
Os vencedores querem que o BNDES banque 70% desses investimentos.
Interessante é que gigantes como Andrade Guttierez, Odebrecht e Camargo Correia não participaram do leilão na Bovespa.
A transnacional alemã Fraport, que tem experiência no mundo em regimes de privatização de aeroportos, evitou de longe a disputa.
Informações que correm na Grande Imprensa apontam que ela justificou o desinteresse, alegando que não haveria retorno financeiro.
Nota do Blog – Esta é uma obra extremamente estratégica em termos econômicos para o Rio Grande do Norte, mas não tem nenhuma relação direta com o sucesso ou não da Copa do Mundo de 2014 em Natal. Seu foco será cargas, desde bens duráveis às chamadas comodities.
Faça um Comentário