Atacante e ídolo do Corínthians paulistano, Roger Guedes está na iminência de jogar no futebol árabe por contrato multimilionário. Temendo perdê-lo, a torcida do clube mobiliza-se desesperadamente para segurá-lo, inclusive fazendo créditos via Pix em sua conta.
Na manchete do Globo Esporte da página do clube, nesse sábado (29), manchete diz muito sobre o jogador, torcida, mas também nos transporta para a política contemporânea do Brasil:
Guedes comenta futuro no Corinthians e diz que vai doar valores de pix enviados por torcedores.
No complemente, o detalhe da reportagem: Corintianos fizeram campanha pedindo a permanência do atacante, que deixa definição sobre saída ou permanência no Timão para seu empresário, Paulo Pitombeira.
No fim da semana passada, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi identificado como beneficiário de depósitos – via Pix – de mais de R$ 17,2 milhões de aliados, fãs e ‘devotos.’
Entretanto, cobertura jornalística mostrou que o ex-presidente resolveu aplicar essa fortuna no mercado financeiro (veja AQUI), em vez de usar pelo menos parte dela, para pagamento de multas em cinco processos que tramitam em São Paulo. O objetivo da “vaquinha” era esse.
Roger Guedes poderia servir de bom exemplo para Bolsonaro, mas isso não o inspira.
Questão de valores, digamos.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Threads AQUI, Facebook AQUI e YouTube AQUI.
Um exemplo que aquele miliciano e genocida jamais seguirá! O pior de toda essa situação, são os bolzoloides zumbis que contribuíram com ele. Misericórdia!
Ora ora, exigir do maior Marginal da política brasileira, algum exemplo de Dignidade, é o mesmo que exigir algum traço de sanidade de parte dos seus eleitores Zumbis…!!!
Jair BOLSONARO e sua FAMILICIA, de longe e a fotografia REPRESENTATIVA da síntese do mau caratismo e do escárnio com que boa parte dos políticos e do seu respectivo eleitorado com que relacionam na órbita da sociedade brasileira, especialmente cognominada de cidadãos de bem…!!!