Por Alex Medeiros
Junte uma crise econômica nacional sem precendentes a um mercado publicitário local carente de anunciantes privados e ao advento dos espaços jornalísticos virtuais. Aí, então, é possível ter a dimensão aterradora da realidade que desaba sobre os jornais impressos em qualquer cidade do Brasil.
No RN, depois das mortes do Diário de Natal, O Jornal de Hoje, Gazeta do Oeste, Correio da Tarde e O Mossoroense, parece se aproximar a hora dos últimos suspiros das edições impressas da Tribuna do Norte e do Novo, únicos da capital.
Fontes internas nos dois diários dizem que a situação complica a cada dia e já há diretor, em ambos, prevendo e sugerindo o fim breve.
Nota do Blog do Carlos Santos – Lamentável, mas é o que estamos testemunhando a cada dia.
Isto não acontece apenas no RN. Acontece em todos os Estados do Brasil e no mundo todo.
Apenas os grandes jornais, os de circulação nacional/internacional conseguirão sobreviver por mais algum tempo. O restante já está cantando MY WAY.
Ninguém tem mais tempo para se dedicar a leitura de um jornal que publica notícias veiculadas ontem pelas rádios e televisões. Os grandes jornais perceberam isto e enveredaram pelo jornalismo analítico que disseca por completo a grande notícia do momento. Daí ainda estarem se mantendo. Com grandes dificuldades, certo, mas se mantendo. O superado jornalismo do colunismo social e das colunas esportivas morreu faz tempo. Só que se esqueceram de avisar a muita gente.
O futuro pertence a televisão e ao rádio. A televisão por MOSTRAR a notícia e comentá-la. O rádio pela instantaneidade. A vantagem maior destes dois meios de comunicação é estarem sempre se adaptando aos novos tempos. Infelizmente em alguma cidades ainda se faz rádio como no tempo dos nossos pais.
Mas até mesmo em algumas destas cidades as modificações estão sendo feitas e o rádio se modernizando.
Noutras continuam, deixa para lá que eu não passo de um palpiteiro.
Incrível ter diretora de rádio dizendo que não tem interesse em aumentar a audiência.
Tem coisa que só acontece em Mossoró.
/////////
A QUALQUER INSTANTE OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS. AGUARDEM!
O ser humano e seu habitat estão convergindo rapidamente para dependencia e escravidão tecnologica, nada mais do que mais uma etapa a ser implementada para o apocalipse humano neste planeta, logo em breve ninguem fará nada sem a besta ” tecnologia”, ate inteligencia artificial será utilizada, daqui a algum tempo as maquinas e computadores decidiram por nós, ou quem controlar tais coisa, ( facebook, zapzap), o ser humano esta abdicando de sua vida e liberdade para ser controlado por “sistemas tecnologicos” , loucura minha, talvez, mais estamos progredindo para o colapso, profeta do apocalipse, quem me dera, só uma pessoa que cre na biblia , que pensa e observa o “progresso” da raça humana neste planeta.
Ainda bem que não estamos sos no universo, ai pelo menos temos uma esperança sobre uma intervenção!!!!
MAS QUE VIAGEM ESSA MINHA!!!!!
De volta ao primitivismo.
Não sei o que será dos pobres e carentes, ó, Virgem Santa. Com o fim das edições impressas, com que diabos esse povo vai limpar o ás de copa, mermâo???
É muito difícil, né não???
Não tardará muito e no RN restará impresso apenas o Diário Oficial do Estado. Ou ‘Diário Oficial da Governadoria’, melhor dito, já que o Diário da Justiça há muito desmembrou-se daquele e vem cumprindo bem seu papel, em formato eletrônico. Falta agora apenas surgirem edições homólogas do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do Estado, e decretar-se-á assim aposentada a última impressora rotativa em operação por estas bandas.