Esta semana visitarei o Hospital e Maternidade Almeida Castro (HMAC), que está sob intervenção desde 2014.
Conhecer situação salarial, condições de trabalho, estrutura, investimentos, gestão, relação de apoio (ou não) da Prefeitura Municipal de Mossoró e Governo do Estado, estrutura etc.
O HMAC é parte da estrutura original da Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Mossoró (APAMIM), que durante décadas foi controlada pelo grupo política da hoje vereadora Sandra Rosado (PSB).
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter clicando AQUI.
Depois, conte-nos tudo.
Sugiro que esta visita seja feita em dia e hora só do seu conhecimento. E se possível, visite também uma UBS e uma UPA. Só não visite um colégio municipal. Se visitar vai chorar ao ver crianças com camisa puídas, calças remendadas e tênis furados porque em 2015 nada foi entregue a título de UNIFORME ESCOLAR e em 2016 apenas uma blusa foi entregue. E como em 2017 a SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE MOSSORÓ já disse que vai distribuir o que foi deixado nas escolas pela administração anterior, claro ficar que nada será entregue aos alunos e eles continuarão frequentando as escolas MALTRAPILHOS.
Melhor limitar sua visita apenas ao Almeida Castro e não se esquecer de avisar o dia e a hora que por lá vai aparecer. E pensar que tudo isto acontece na administração da que prometeu reduzir o próprio salário e esqueceu…
/////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE.
AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ ESTÃO SENDO INVESTIGADAS POR UM PROMOTOR DESDE O DIA 6 DE DEZEMBRO DE 2016. AGUARDEM!
Aproveito para dizer que não visite a Secretaria de Educação de Mossoró.
Quem vai a esta Secretaria saber do UNIFORME ESCOLAR que desde 2015 não é entregue em Mossoró escuta da Secretária de Educação o grito O QUE É QUE VOCÊ QUER?
Esta secretária se aborrece quando alguém pergunta pelo que é direito das crianças.
Crianças que em Mossoró frequentam os colégios com fardas esmolambadas.
Até quando, meu Deus?
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE?
AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA ESTÃO SENDO APURADAS DESDE O DIA 6/12/2016.
O TSUNAMI POLÍTICO QUE SE APROXIMA DE MOSSORÓ JÁ PODE SER VISTO PELOS QUE ENXERGAM BEM.
Rosalba Ciarlini, a que prometeu reduzir o próprio salário durante a campanha e até hoje não se ouviu ainda falar no cumprimento desta promessa, formou na opinião de muitos o pior secretariado da história política de Mossoró.
Mas nunca é tarde para se cumprir promessa feita e melhorar secretariado.
////
OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS NESTE TRIMESTRE?
AS DENÚNCIAS DO EX-PROCURADOR DA CÂMARA ESTÃO SENDO APURADAS DESDE O DIA 6/12/2016.
O TSUNAMI POLÍTICO QUE SE APROXIMA DE MOSSORÓ PODE SER VISTO PELOS QUE ENXERGAM BEM.
poderia agendar uma visita ao hospital tarcisio maia, conversar com os servidores sobre a real situação.
O Tarciso maia está mais para mercado publico do interior que para hospital.
Duvidam? Permaneçam naquele local por apenas 3 horas, e depois comentem aqui o que viram.
Eu tive o desprazer de conhecer o interior daquele hospital no inicio do ano.
Não existe recepção. Qualquer pessoa, paciente ou não, sai e entra a qualquer hora. Não vi um policial. Por não haver recepção, vi um rapaz com o punho aparentemente quebrado e já no interior do hospital, sem nenhuma ordem de atendimento em mãos, perguntando onde ficava a sala de traumatologia. Vi e ouvi um idoso gritar de dor durante 3 horas. O seu caso era a amputação de parte da perna e o pé, devido a perda de circulação de sangue. Curioso, estive com esse paciente, e a acompanhante me falou que ambos estavam no hospital há varias horas, e que nenhum medico tinha lhe receitado um analgésico.
A única coisa séria e correta que eu encontrei, foi o esforço do grande Jarbas Mariano em tentar atender a todos. O diretor, coitado, mais parece um ASG correndo pelos corredores. Missão impossível, Jarbas, ate porque, andorinha só não faz verão.
De resto, é só Caos³.
Se alguém for lá, prestem atenção no ”esforço e vontade de trabalho” dos funcionários. Parece que nenhum recebe salario.
Creio que deve existir exceções. Mas confesso que durante as 3 horas que passei naquele ambiente, eu não vi as exceções. Apenas o esforço de Jarbas.
e olhe que a grande maioria dos casos só são resolvidos no tarcisio maia e walfredo gurgel, imagine os outros hospitais do estado domo estão..
Quem vai visitar a casa de saúde e o Carlos santos?