Carlos Santos,
Sou a pessoa que fez a denúncia (SANDRA ANDRÉIA) em relação à UTI do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), que estava lotada e não se conseguia transferir uma pessoa para a UTI do Hospital da Mulher, que tinha vaga.
Veja AQUI a denúncia em questão.
E ontem estava trabalhando no Samu, quando a viatura em que eu estava foi solicitada para transferir paciente da UTI do HRTM para a UTI do Hospital da Mulher.
Achei estranho, pois nos negaram a vaga há dois dias atrás, e ontem essa vaga surgiu porque alguém de influência entrou no circuito e a conseguiu.
Infelizmente foi confirmado o que falei em meus escritos: se tivesse alguém de peso os critérios seriam quebrados. Não achei ruim terem feito esse arrumado para um jovem de 31 anos ir para a UTI.
A minha revolta foi que para valer o direito que ele tinha, alguém de influência teve que interceder. Esse mesmo paciente há dois dias tentei vaga pra ele na UTI e não consegui. Sorte dele ter conseguido um “QI” (Quem Indica) para protegê-lo.
Aa jovem de 23 anos não teve a mesma sorte. Morreu.
Sandra Andréia.
Nota do Blog – Obrigado por seus relatos e coragem, Sandra Andréia.
Pessoas como você, com espírito humanitário, é que fazem a diferença numa sociedade tão acovardada e egoísta.
Enquanto a maioria silencia ou tenta transferir a responsabilidade sempre para os outros, somos obrigados a testemunhar essas distorções.
Em comentário postado no dia 14 de janeiro de 2013, às 12:14hs, no tópico FILA DE GENTE PARA MORRER… eu disse:
“Se o marido da Governadora sofrer um acidente e precisar de uma UTI a portaria será descumprida?
Não creio que seja preciso ninguém pensar um pouco para responder a esta pergunta.”
Isto que a corajosa Sandra relata estava escrito até nas estrelas que iria acontecer.
Agora eu fico a pensar:
Será que não estão fazendo reserva de UTI?
Vou repetir:
SERÁ QUE NÃO ESTÃO FAZENDO RESERVA DE UTI?
As UTIs ficam sem utilização até que chegue um paciente RECOMENDADO por alguma pessoa influente, etc.
Será que chegamos a este ponto?
O MP tem que apurar.
Por que para um não é possível descumprir o regulamento e para outro isto é possível?
Prefeita Cláudia Regina, isto desacredita qualquer administração.
Não vai existir CONSULTORIA, por mais bem paga que seja, para conseguir justificar comportamento tão indecente.
E com que cara está agora o médico que não aceitou descumprir o regulamento?
Não sei o nome dele nem vou me dar ao trabalho de procurar no outro tópico. Fica sendo mesmo o médico que não aceita descumprir o regulamento, desde que o paciente não tenha um bom QI.
Então, doutor que não descumpre o regulamento:
E agora?
Deputada Larissa Rosado, será que a senhora vai continuar MUDA?
ÀS VEZES PENSO QUE A SENHORA ESTÁ EM ESTADO DE COMA.
Ou será que a senhora está numa caçada de marrecas na beira de um açude onde ninguém pode dar um pio?
Fale alguma coisa, DEPUTADA DE OPOSIÇÃO Larissa Rosado.
Vereadores que se dizem INDEPENDENTES, vão todos ficar calados?
Com que cara vocês irão pedir votos nas próximas eleições?
Cinquentinha disponibiliza logo este carro de som.
Mossoró precisa saber o que acontece na saúde pública desta cidade tão rica e tão pobre.
Rica economicamente, pobre de valores cristãos.
Josué, onde você se meteu? Debaixo de que cama você está escondido?
Vou parar.
Sinto que a emoção me dominou por completo.
Já não é o jornalista escrevendo. É o homem emocionado e com os olhos cheios de lágrimas.
Depois eu volto a este assunto.
Há hospital em Mossoró com vagas nas UTI e porque ñ levam para lá ??????????
Na maternidade Almeida Castro.
Parabéns, Sandra, por sua coragem de denunciar. Todos sabem que esse governo é perseguidor. E se vier retaliação por este acontecimento escandaloso e criminoso, não tema em denunciar novamente. A sociedade precisa indignar-se com os demandos criminosos desse desgoverno rosado. Pessoas estão morrendo todos os dias por falta de assistência médica no RN. Onde estão o MP e os nossos deputados estaduais?
Essa altivez , honradez e dignidade humana evidenciadas na magnífica pessoa e profissional da Saúde SANDRA ANDRÉIA, me conduz aos patamares de um contagiante quadro de felicidade em ter sido Professor da mesma, que desde os primórdios da juventude já evidenciava sinais de que é detentora de virtudes que o tempo amalgamou em sua moldura personalística. Avante querida SANDRA! O Brasil e o RN estão a precisar de pessoas de fibra e de arrojo como você. Conte comigo como amigo e como Operador do Direito.
Rosalba um dia os seus atos vão ser pesados e medidos por quem tem autoridade para fazer, a importância que vc dá a assuntos dos mais supérfluos possíveis, em detrimento ao atendimento mais básico e urgente aos mais necessitados, não tenha dúvida, sua condenação ao fogo eterno é mais do que certa.
Um dia DEUS fará justiça.
Parabens Sandra Andreia pela denuncia. Precisamos de mais gente assim em nossa sociedade hipocrita e cheia de discusso fajuta.
pobre mossoró…
Valeu SANDRA pela coragem….nao se omita tem que denunciar seja A ou B….Grande gesto minina.Voce faz a diferença sim e é exemplo pra muitos.
Até que ponto chegamos. É triste.
Parabéns Sandra Andréia, por retratar essa realidade numa cidade que se vive de politicagem. Aqui, os políticos de sempre se beneficiam do poder, e dele, se utilizam para se locupletarem. Vamos fazer festa que é disso que o povo se alimenta e se aliena cada vez mais.
Quando nos calamos, somos participes no mal. Todos conhecemos aquela celebre frase que tantas vezes vemos postada por pseudó-intelectuais da grande rede que diz: “O que me assusta não são as ações e os gritos das pessoas más, mas a indiferênça e o silêncio das pessoas boas.” Essa frase não foi dita por um homem que foi morto por defender aquilo em que acreditava e o que ele acreditava era certo. Ele acreditava que um dia, todos nós seriamos iguais. Que seus filhos poderiam viver em um mundo em que você não seria considerado inferior pela cor de sua pele ou pelo seu status social ou económico. Esse homem foi Martin Luther King, e é de homens assim que devemos seguir o exemplo para que um dia, vivamos em um mundo em que não seja necessário ter um “QI” para ter seus direitos e sua humanidade respeitados. Parabéns a amiga pela coragem e senso de dever. Você sim faz valer o titulo de cidadã.
Isso é apenas uma gota no oceano,enquanto os hospitais particulares controlarem vagas de UTI SUS ,só conseguirá vaga quem tem com disse Sandra ” QI “.
Tudo tem seu preço nesta vida e quem está pagando é a propria ignorancia do povo que nao conhece sua cidadania.A falta de saúde ,educaçao,segurança ,etc é só uma amostra de tudo isso que estamos assistindo
Meus sinceros parabéns pela sua atitude, Sandra Andréia, enquanto sistema de saúde o SUS é um modelo a ser seguido a risca. Atitudes que criam restrições e limitações, SEM EMBASAMENTO LEGAL E TÉCNICO no sistema geram por outro oportunidades de privilégio para grupos de poder É NESTE SENTIDO ONDE O SERVIÇO PÚBLICO BRASILEIRO É MAIS AFETADO, SURGINDO AS DISFUNÇÕES E JUSTIFICA A MÁXIMA QUE O “QUE FALTA NO BRASIL NÃO SÃO RECURSOS PÚBLICOS SUFICIENTES MAS SIM NÍVEIS DE GESTÃO EFICIENTES.”
Caríssima Sandra Andréia
Deus queira que eu esteja errado.
Deus queira.
Mas a retaliação acontecerá.
É preciso que a sociedade mossoroense acompanhe atentamente o que irá acontecer com a corajosa Sandra.
Eles desconhecem limites. Tanto desconhecem que pouco estão se importando para a repercussão dos seus atos insanos.
E que você, Sandra, se prepare, que não conte por muito tempo com a solidariedade dos colegas que hoje estão a sorrir e a lhe dar tapinhas nas costas. Quando a pressão vier, quando a transformarem numa pessoa problemática, quando a indisporem com todos os do seu círculo, quando passarem a perseguir todos aqueles que ainda teimarem em lhe dirigir a palavra, contrariando assim orientação vinda de cima, o calvário terá início.
E normalmente o sofrimento começa com uma campanha dirigida, onde a calúnia será o carro chefe, onde a sua dignidade será jogada no lixo. Dirão de você, para lhe desqualificarem, coisas inimagináveis. A menor delas será incompetência. Se você escreve, dirão que alguém escreve por você, por exemplo. Se você luta por justiça social, mas não se deixa levar por esquerdistas oportunistas, dirão que você é nazista. Vigiarão a sua vida 24 horas por dia e a você não será permitido fazer o que todos fazem. Tudo o que fizer será considerado pecado. Nada que fizer será merecedor de um elogio uma vez que não mais conseguirá fazer nada que eles considerem certo. Inverterão todos os valores nesta campanha de difamação. E dia chegará em que você começará a pensar se é a única pessoa certa num mundo errado ou se é a única pessoa errada num mundo certo.
Nunca é demais lembrar o que aconteceu na Semana Santa, quando no Domingos de Ramos Jesus foi ovacionado pela multidão e na Sexta Feira ouviu o crucifica-o.
Não, não tenho bola de cristal, não sou adivinho, não coloco cartas.
Eu, Sandra, sei o que acontece.
Como eu sei.
Você também sabe. Sabe mas não muda. E não muda porque não depende de você mudar. Talvez você nem queira ser assim.
VOCÊ É ASSIM.
VOCÊ NASCEU ASSIM.
VOCÊ SEMPRE SERÁ ASSIM.
Madre Teresa de Calcutá pregou o aviso quando disse:
TODO AQUELE QUE QUISER FAZER O BEM SE PREPARE PARA O SOFRIMENTO.
Mas para gente como você, Sandra, de nada vale o aviso da freirinha que só fez o bem e nesta terra passou por tantas humilhações e sofrimentos.
Nem para você nem para mais alguns outros que eu conheço tão bem.
Ou penso conhecer.
Do fundo do meu coração eu peço a Deus que a proteja.
Que Deus lhe abençoe.
A ESCULHAMBAÇÃO CONTINUA
Leiam:
“quarta-feira – 09/01/2013 – 21:19h
Mossoró
Prefeitura promete medicamentos à população
As farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município recebem, nos próximos dias, novos carregamentos de remédios indispensáveis ao tratamento de pacientes que são atendidos nas unidades.
Novos lotes de diversos tipos de medicamentos chegaram ontem á Secretaria de Saúde, após aquisição por parte da Prefeitura Municipal, para atender às 42 UBSs do município.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Jaqueline de Souza Amaral, assim que começou o trabalho da nova gestão, a prefeita Cláudia Regina (DEM) definiu como prioridade a aquisição dos remédios que estavam faltando nas unidades.
Com informações da Secretaria de Comunicação da PMM.”
Leram?
Pois até hoje, dia, dia 16/01/2013 estes medicamentos ainda não chegaram às UBSs.
Do dia 09/01/2013 até o dia 16/01/2013 são passados SETE dias. SETE DIAS e os medicamentos continuam retidos.
Os doentes?
Os doentes que se lasquem, deverão dizer os responsáveis pela distribuição dos medicamentos.
Prefeita CLÁUDIA REGINA a senhora está achando pequena a fila por vaga nas UTIs?
Está?
A retenção destes medicamentos deveria ser considerado CRIME!
Afinal, trata-se de medicamentos para hipertensão e diabetes.
Reter medicamentos para que um mês de distribuição seja engolido é mais do que um absurdo.
É UM CRIME.
Se o objetivo não for reter os medicamentos, que outro motivo pode ser?
GENOCÍDIO?
E ninguém ouve uma só palavra de nenhum vereador a protestar contra isto.
E ninguém ouve um só pio da OPOSICIONISTA (?) LARISSA ROSADO.
E o MP?
Atentem para o que está na nota da Secretaria de Comunicação da PMM:
“As farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município recebem, nos próximos dias, novos carregamentos de remédios indispensáveis ao tratamento de pacientes que são atendidos nas unidades.”
Nos próximos dias pode ser daqui a uns 100, 200 ou 300 dias. Nos próximos dias é um prazo indeterminado que a Secretaria de Saúde se dá. Reconhe que os REMÉDIOS SÃO INDISPENSÁVEIS AO TRATAMENTO DOS PACIENTES, mas não esclarece que dia serão entregues.
Jesus ficou de voltar em breve e já se foram 2000 anos.
Mais adiante a nota da Secretaria de Comunicação afirma:
“ prefeita Cláudia Regina (DEM) definiu como prioridade a aquisição dos remédios que estavam faltando nas unidades.”
Nisto eles foram claros e corretos.
A PREFEITA CLÁUDIA RGINA DEFINIU COMO PRIORIDADE A AQUISIÇÃO DOS REMÉDIOS.
Em momento algum a nota diz que a Prefeita Cláudia Regina definiu como prioridade a DISTRIBUIÇÃO dos remédios.
Os remédios foram adquiridos.
Resta rezar para que sejam distribuídos em fevereiro. Isto se não resolverem engolir também o mês de fevereiro.
Afinal, fevereiro tem carnaval e só 28 dias.
EM QUE OUTRO PAÍS DO MUNDO ISTO ACONTECE?
Se esse povo ganha uma garantia estendida de mais 4 anos, a coisa pode ficar pior. Bem pior.
E bom lembrar que nesse hospital esta cheio de gente que entrou por indicacao politica, portanto , nao so os pacientes mas sim muitas pessoas sem experiencia estao ali por indicacao.