• Cachaça San Valle - Topo - Nilton Baresi
terça-feira - 06/09/2011 - 08:33h
Na mídia

Vaias à governadora mostram que os tempos são outros

Boa parte da mídia convencional e setores formadores de opinião na imprensa alternativa ignoraram um fato relevante em termos de jornalismo: a sonora vaia que a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) sofreu em Pau dos Ferros.

Foi domingo (4).

O episódio, do ponto de vista jornalístico, qualquer pessoa medianamente bem-informada sabe, muito bem, que mereceria destaque em termos de Rio Grande do Norte. Destaque por ser importante ou destaque por ser interessante.

É um fato jornalístico.

A situação foi tão flagrante e grandiloquente, que não surgiu a conhecida “tropa de choque” para desmentir ou transferir culpas. A estratégia utilizada é mesmo a do silêncio, do “não sei, não vi, toca pra frente”.

As vaias não alcançaram um zé-ninguém. Trata-se da maior autoridade pública do Estado, numa festa que reuniu milhares de pessoas de mais de 40 municípios, numa cidade comandada por prefeito bem-avaliado administrativamente e ligado à governadora, Leonardo Rêgo (DEM).

Esse deslize da não-divulgação, por conveniência qualquer, explica um pouco o porquê da força avassaladora das mídias sociais (Twitter, Facebook, por exemplo), esvaziando a influência da mídia formal.

Os tempos são outros.

 

 

Compartilhe:
Categoria(s): Opinião da Coluna do Herzog

Comentários

  1. Paulo diz:

    Ensine-o a ignorar as multidões que reclamam sangue e a lutar só contra todos, se ele achar que tem razão.

  2. Daniele diz:

    Acho que a galera vaiou pq nao queria ouvir discurso. Queria ver o show. Muitos que estavam ao meu lado, estavam ha muito tempo vaiando, mas pela demora do inicio do show. Quando começaram a narrar os políticos presentes, o público achou que todos iam discursar.

  3. Jefferson Cvalcante diz:

    Atenção Leia!!!
    É cedo para julgar a gestão da governadora Rosalba e de seu Vice-Governador Robson Faria.

    O Governo do Estado do RN nos últimos meses vem enfrentado uma série de dificuldades. Com paralisações e manifestos em vários seguimentos. Acho que é muito cedo para julgar a gestão de Rosalba Ciarlini (DEM) e o seu Vice-Governador Robson Faria (PMN).

    O Governo vem se esforçando ao máximo para apertar o passo no que diz respeito a gestão que está sendo proposta por Rosalba e Robson Fárias. Os secretários estão trabalhando incansavelmente para o levantamento da situação e claro o cumprimento de metas. Acho que é muito cedo para apontar erros. Vejo que é importante dar o tempo necessário para que o Governo possa imprimir sua marca.

    A situação precária que o Estado enfrenta hoje é herança da gestão passada. Temos um Estado que vem acumulando problemas ao longo dos anos com uma sucessão de erros. Mas, há um momento de repensar RN, há um momento de comprometimento da governadora no sentido de acertar os rumos do RN.

    Obs: Divulguei no meu Orkut hoje para todos os meus amigos, e pedei a eles que divulgase se eles acharem necessario!!
    ATT: Jefferson Cavalcante

    • Hermiro Vieira Gurgel Filho diz:

      Jefferson Cavalcante,
      Você tá mais afim de divulgar seu Orkut do que saber o andamento do governo estadual.
      Tá sabendo que a arrecardação do tesouro estadual aumenta à cada dia?
      Se não, é mais um com cargo comicionado.

    • João Santos diz:

      De “duas” “uma”, ou Jefferson, está tentando não enxergar, ou ele tem algum cargo comissionado no Estado. Está bem claro que essa senhora não tem a mínima condição de governar o nosso estado, está chegando a hora de irmos a rua pedir o seu Impeachment(Impedimento) por total falta de capacidade.

  4. Xavier Araújo diz:

    Ignorar os fatos não os muda. (William Shakeaspeare)

  5. Mário Ilo Garcia diz:

    Há um velho adágio popular que diz: “com quem um ferro fere, com o ferro é ferido”. Não sei se algum veículo de comunicação registrou e divulgou o fato na época, mas em 1984, por ocasião da realização de uma evento que ocorria no pátio da então Fundação Universidade do Rio Grande do Norte – FURRN, no período em que esta passava pela mais aguçada de suas crises, eis que no momento em que o então Prefeito Dix-Huit Rosado discursava, a médica Rosalba Ciarline liderava um grupo de senhoras que estrategicamente se posicionava por tras da platéi, e em coro começaram a gritar: proposta não, queremos solução. O Prefeito irritou-se, ficando suspenso sobre os dedos dos pés e afirmando: eu não estou fazendo propostas, estou apresentando solução.
    Mas é bom lembrar que quem se propõe à ser uma pessoa pública, deve estar preparada para todos os tipos de manifestação vindas da população. As vais são apenas um tipo de expressão que se contrapõem aos aplausos e evidentemente expressam insatisfação.

  6. Raimundo Dantas Godeiro Filho diz:

    O DEM de Agripino e Rosalba vem julgando o Governo de Dilma desde o 1º dia.

  7. Rui Nascimento diz:

    Já dizia não sei quem, não sei quando e não sei aonde: a vaia é o aplauso dos insatisfeitos.
    Uma coisa é certa: ninguém fica insatisfeito à toa. Algo está muito errado e o povo já percebeu.
    Se em Mossoró. seu, berço esplêndido, seu principal canteiro, a Rosa já sentiu o “gostinho” de estrondosas vaias, por que Pau dos Ferros seria diferente?

  8. Rui Nascimento diz:

    Já dizia não sei quem, não sei quando e não sei aonde: a vaia é o aplauso dos insatisfeitos.
    Uma coisa é certa: ninguém fica insatisfeito à toa. Algo está muito errado e o povo já percebeu.
    Se em Mossoró, seu berço esplêndido, seu principal canteiro, a Rosa já sentiu o “gostinho” de estrondosas vaias, por que Pau dos Ferros seria diferente?

  9. Miro Guerreiro diz:

    Jefferson Cvalcante
    Cedo? Em 8 meses do governo Wilma, Mossoró ouvio da então prefeita Rosalba Ciarlini; “Wilma fez por Mossoró em 8 meses o que Garibaldi ñ fez em oito anos” … E ai meu chapa?
    Contra “FATOS” ñ á argumentos:)

  10. FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO diz:

    O “Cientista Político” JEFERSON CAVALCANTE, das três uma: Ou está de brincadeira, ou tem cargo comissionado, ou é um Imbecil esférico.
    Douto Jeferson procure sair da redoma dos alienados, quem sabe Vossa Senhoria consiga sair do estado de cegueira política em que mergulhaste.
    O “Douto” comentário do Sr. JEFERSON CAVALCANTI, me faz lembrar a antológica frase do grande e saudoso brasileiro JUSCELINO Kubitschek, que, com as razões de ordem social e política sob as quais governava e, sobretudo com a estatura moral que o norteava, assim se dirigiu aos jornais, aos udenistas de plantão e ao seu mais ferrenho adversário político e crítico mais canalha, chamado CARLOS LACERDA.
    JUSCELINO KUBITSHEK assim pronunciava…
    “É INÚTIL FECHAR OS OLHOS À REALIDADE. SE O FIZERMOS, A REALIDADE ABRIRÁ NOSSAS PÁLPEBRAS E NOS IMPORÁ A SUA PRESENÇA.”

    Um abraço senhores We-leitores.
    FRANSUÊLDO VIEIRA DE ARAÚJO.
    OAB/RN. 7318.

  11. Monaliza Trigueiro diz:

    Foi engraçado…

  12. tomaz diz:

    Jeferson Cavalcante para não falar bobagens é melhor ficar calado.Ou tu estás atrás de cargo comissionado,ou então já o tem, e estás a “BABAR” sua chefinha.Fale com esta governadora mentirosa que pague os planos de cargos que foram prometidos através de documentos assinados,a partir de setembro,porque senão o AGOSTO DA ALEGRIA VAI SE TRANSFORMAR EM SETEMBRO DAS GREVES,porque quem não tem palavra ,não merece consideração,respeito e nem tem credibilidade.

Faça um Comentário

*


Current day month ye@r *

Home | Quem Somos | Regras | Opinião | Especial | Favoritos | Histórico | Fale Conosco
© Copyright 2011 - 2024. Todos os Direitos Reservados.