A indústria do cimento registrou um início de ano com desempenho favorável. As vendas do insumo no Brasil em janeiro totalizaram pouco mais de 5 milhões de toneladas, um crescimento de 10,5% em relação ao mesmo mês de 2020, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria de Cimento (SNIC).
A venda de cimento por dia útil no período foi de 223,6 mil toneladas, aumento de 7,3% comparado ao mês anterior e de 17,5% em relação a janeiro de 2020. Esse indicador que considera o número de dias trabalhados tem forte influência no consumo de cimento.
Os principais indutores desse crescimento da atividade em janeiro foram as condições climáticas favoráveis de maneira geral, a manutenção das obras imobiliárias e as últimas liberações do auxílio emergencial apoiando a autoconstrução. Ademais, a baixa performance das vendas em janeiro de 2020, em razão das fortes chuvas, resultou numa base fraca sobre a qual o desempenho deste ano acabou favorecido.
INSCREVA-SE em nosso canal no Youtube (AQUI) para avançarmos projeto jornalístico.
Acompanhe o Blog Carlos Santos pelo Twitter AQUI, Instagram AQUI, Facebook AQUI e Youtube AQUI.
As vendas de tijolos, também. Areia, também.
É o efeito ‘Auxílio Emergêncial.’
A população reclamar da alta dos preços mais não para de consumir, um saco de Cimento por 30,00 reais tá de graça, e os alimentos ? e os combustíveis ? o litro da gasolina já tá quase 6,00 reais , vamos ver até quando vamos aguentar ? Tá muito parecido com os tempos do governo de José Sarnei.
Os preços estão do jeito que empresários, industriais e comerciantes gostam.
Sobretudo o setor de alimentos.
Se não bastasse o fato de esse setor ter sido o que mais lucrou durante a pandemia, a raça tá botando em todos sem e sem cuspe.
Anote o tempo e o placar.
VAI PIORAR, VIU?
Esse aumento de preços é igual ao estouro de uma boiada. Quando um boi pula a cerca, centenas de outros vão atrás.
O Capitão Bosta diz que não pode interferir nos preços abusivos da Petrobrás, que cismou em tirar do lombo dos consumidores o preju extratosférico causado pela quadrilha do PT.
Pensando bem, o presidente da república só interfere na Petrbrás para mudar presidente, diretores e o escambau, para chamar de ‘meu’ e…..Lula sabe pra quê servem presidentes e diretores da Petrobrás.
Sabe ô num sabe?