Antônio Celso de Azevedo da Silva está radiante. Teve uma quarta-feira (19) para não esquecer.
Para ser mais claro, essa alegria é do vereador mossoroense “Celso Lanches”, do PV. Nessa quarta-feira, um projeto de sua autoria foi selecionado como um dos 30 melhores do país, na XIV Marcha dos Vereadores do Brasil, que ocorre em Brasília, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.O “Cinema na Roça” é uma ideia simples, mas cativante. Com ela, Celso integrou a lista dos vereadores “Destaque do Brasil”, em evento de caráter nacional.
Temas
Com recursos próprios iniciais da ordem de R$ 10 mil, ele comprou equipamentos que levam o cinema sobretudo a áreas rurais. “A gente seleciona principalmente filmes com temas nordestinos e muitos são produções totalmente feitas no Nordeste”, diz.
Em cerca de sete meses de atividades, o Cinema na Roça reuniu mais de mil pessoas, em apresentações mensais, montadas ao ar livre. “Antes, nós colocamos um carro-de-som anunciando o filme, convocando as pessoas”, relata.
“O encantamento da plateia com o cinema é comovente”, diz Antônio Celso de Azevedo da Silva, o Celso Lanches.
Ele cumpre o primeiro mandato eletivo. Foi eleito com 1.717 votos em 2012.
Hoje à noite, o vereador vai participar da solenidade de entrega do prêmio, ao lado dos demais 29 vencedores, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Parabéns ao nosso vereador Celso Lanches, premiado. Excelente ideia. NOSSA gente precisa de lazer.
Quando criança assisti a muitas destas exibições feitas pelo Ministério da Saúde levando noções de higiene aos moradores da Zona Rural. Lembro-ne de um que mostrava o que acontecia com as fezes de quem defecava dentro do mato. As fezes eram levadas pelas águas da chuva e poluiam os mananciais de água.
Mas o não ser original em nada invalida o trabalho do vereador. Como eu sempre digo, para problemas simples, soluções simples. E a quase totalidade dos problemas de Mossoró são simples, só que a corrupção impede a adoção de soluções simples.
Parabéns ao vereador por estar levando diversão à nossa tão sofrida gente da Zona Rural. E que aproveite para através da diversão levar conhecimento básicos. Como seria bom se antes da exibição do filme algum profissional da saúde falasse da importância do lavar as mãos, escovar os dentes, valores nutricionais dos alimentos. O próprio vereador poderia realizar palestras para informar a todos dos seus direitos. Direito ao UNIFORME ESCOLAR, ao MATERIAL ESCOLAR, a uma MERENDA ESCOLAR de qualidade. Direito a um ensino de qualidade e a uma saúde que realmente funcione etc.
Parabéns ao Celso Lanches por estar VERDADEIRAMENTE preocupado com a nossa gente mais humilde.
A vida é assim. Enquanto uns se dedicam a servir, outros se dedicam a fazer empréstimos e tentar se escamar das prestações. O que seria do azul se não existisse o vermelho?
/////////
BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.
FIM DA LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
Não entendo o Tomaz Neto não ter sido premiado.
Existe no mundo todo alguém que esconda melhor do que ele um relatório de uma auditoria?
Ele mostra a todos a cópia do relatório, inclusive se abana com as folhas, vai nas emissoras de rádio dizer que tem a cópia do relatório e depois some com o relatório.
O prefeito, que leu o relatório, disse no programa Cidade em Debate que no relatório existem 622 FANTASMAS. Só não disse que providências tomou em relação aos FANTASMAS. Nem mesmo o nome dos fantasmas mais conhecidos ele disse. Como Genivan Vale leu o relatório, poderia aproveitar o programa que mantém numa rádio, pago certamente com dinheiro da LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES, para divulgar o nome destes FANTASMAS. Se o povo paga o salário destes FANTASMAS, o povo tem todo o direito de saber quem eles são. Esperar a divulgação da cópia do relatório pelo Tomaz Neto é tolice. Melhor esperar que o mar seque. De lascar é ouvir o Tomaz Neto dizendo que é oposicionista.
PARA VEREADOR NÃO VOTE EM VEREADOR QUE FAZ USO DA LEI DA MORDOMIA DOS VEREADORES.
////
BREVE, MUITO EM BREVE, OS RECURSOS SAL GROSSO SERÃO JULGADOS.
UNIFORME E MATERIAL ESCOLAR NÃO FORAM ENTREGUES EM MOSSORÓ.
“Pão e circo”: a velha tática ainda faz sucesso!
Ideia simples, mas de grande importância!
Muitas vezes o encantamento com os “holofotes” desvia a atenção dos edis daquilo que mais deveria interessar a eles, ou seja, o povão!
Parabéns ao vereador, isso prova que em Mossoró tem gente inteligente fora da família numerada.
N56, da família numerada, concorda com a inteligência da família. Agradeço. Posso não ser um gênio, mas estudei e passei em meus concursos. E, fernando, é porque você não conhece os filhos da N56, meus filhos. Aí, sim, são gênios.
Valeu Celso!
Parabéns pela iniciativa e pelo prêmio.
Que pena que esse Vereador nunca fala nada em plenário, não usa a tribuna e gosta muito de dar voto de pesar e moção de congratulações. Quem sabe se usasse a tribuna traria ideias geniais como essa. Acorda Celso Lanche! Sai da bancada muda!! Sim e toda sessão ele chega atrasado!!
Será que ele tem coragem de falar do amantino Camara lá onde ele ganhou esse premio.
Uma ótima ideia. Parabéns.
O nosso povo é carente de eventos culturais. Isso mostra que não é preciso gastar muito dinheiro, em grandes espetáculos, que têm mais repercussão, para levar cultura e lazer à maior parte de nossa população. É preciso que projetos desse tipo e outros possam ser levados a mais comunidades. Coisas simples de grande valor.
Reforço o comentário de Inácio Almeida, que aproveitando a oportunidade da exibição, levem também outras informações que facilitem a vida do povo e de suas comunidades. Além da saúde e cultura, podem falar sobre educação, direitos, deveres e até política.
Parabéns, Celso Lanches, pela iniciativa e pela premiação.
PARABÉNS PELA AÇÃO, PORQUE ISSO JÁ EXISTE EM OUTRAS CIDADES. PERGUNTO ? ANTES DO FILME VC PERGUNTA SOBRE OS PROBLEMAS DA COMUNIDADE ? E OFERECE UM PRAZO PARA TRAZER UMA RESPOSTA ? . LEVA UMA PESSOA QUE ENTENDA DE CINEMA PARA DISCUTIR AO FINAL O QUE A POPULAÇÃO ENTENDEU?. FICA AS SUGESTÕES.
Hoje entendi que as pessoas não gostam de trabalho e sim da corrupção na compra de votos. Vereador aqui tem que parar de trabalhar trazendo benefícios a população e passar 4 anos guardado dinheiro para comprar o voto do povo. Não generalizando.