Do Valor Econômico
O contracheque de três algarismos com que iniciou sua exposição de oito minutos numa audiência pública na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte deu à professora Amanda Gurgel mais de 2 milhões de acessos no You Tube.
E lhe rendeu a maior votação proporcional de um candidato a vereador entre todas as capitais do país. Amanda teve 9,23% dos votos em Natal.
Foi uma votação quatro vezes maior, em termos proporcionais, do que aquela recebida por Roberto Trípoli (PV). Vereador recordista em votos de São Paulo, Trípoli foi eleito pelo hospital público para animais domésticos que conseguiu arrancar de um Executivo que não fez uma única unidade para humanos.
A votação de Amanda também foi o triplo daquela recebida pelo ex-governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT, que ganhou uma vaga na Câmara Municipal de Campo Grande.
Em Natal, os 32.819 eleitores de Amanda Gurgel talvez nunca tenham votado para o Executivo num partido que prega a estatização dos bancos.
Mas foi esta legenda que abrigou a brava professora que pega três ônibus para dar aula, ajuda alunos a carregar a carteira na cabeça e tem sua presença no refeitório dos alunos tratada como uma liberalidade das autoridades da Educação.
Talvez esses eleitores cheguem a 2016 com alguma ideia do que a sua vereadora fez no mandato.
PRÓXIMA GOVERNADORA DO ESTADO. VAMOS COMPRAR ESSA IDEIA E VARRER OS DONOS DA POLÍTICA DO RN( ROSADOS, MAIS, ALVES ETC).
Concordo,não agora mas a médio prazo teremos que trocar as peças políticas do RN de forma radical,esses T-REX que estão ai,sinceramente,não têm mais nada para oferecer,mandam no estado a décadas e nada de novo acontece,os seguimentos que ai estão não restam mais nada a oferecer.É só!
Concordo,não agora mas a médio prazo teremos que trocar as peças políticas do RN de forma radical,esses T-REX que estão ai,sinceramente,não têm mais nada para oferecer,mandam no estado a décadas e nada de novo acontece,os seguimentos que ai estão nada mais acrescenta só,muita miséria e concentração de renda nas mãos de uns poucos.É só!
Precisamos de novos nomes á,fora rosados,maias e alves.
Não sei se estou sendo pessimista, mas este filme eu já assisti, quando chega lá fica igualzinho aos outros. Deus queira que eu esteja errado. Tenho dito.
Esta menina é fenômeno pelos votos que recebeu, mas pela capacidade inusitada que tem.