Carlos Santos,
O canal de Televisão TCM esteve ontem (08/09), no conjunto Vingt Rosado para denunciar a falta de médicos nessa localidade. Pois bem.
No referido conjunto existem duas Unidades de Saúde. Uma está fechada há vários meses e a outra funciona ao Deus-dará.
O jornalista entrevistando os moradores descobriu que falta tudo em termos de saúde no local. Por exemplo: Na Unidade Básica Dr. Aguinaldo Pereira só existe um médico e além do mais é arrogante. Digo isso porque conversando com uma agente de saúde (não vou citar o nome da mesma para que não ocorra retaliações), ela me disse que esse doutor só atende os pacientes da 1ª Etapa onde o posto está encravado não aceitando sequer assinar um simples encaminhamento de pacientes que não sejam cadastrados no referido posto.
Ela ainda disse que se sente envergonhada até em se dirigir às casas onde o roteiro pertence a mesma porque os mutuários dizem que o que querem são médicos, remédios etc., e não entrevistas.
Para se ter uma ideia as etapas dois e três, Alto da Pelonha, Conjunto Geraldo Melo, Conjunto Novo e adjacências estão vendo tocha por não terem acesso a Saúde do município de Mossoró.
Conversei com o vereador Soldado Jadson (Solidariedade), pessoa que sempre está empenhada em resolver os problemas daquela comunidade. Ele me disse que a prefeitura está finalizando uma licitação para contração de médicos, mas, será que o doente tem condições de esperar por esse descaço por parte das autoridades locais?
Senhor Francisco (prefeito), acorde. O povo do Rincão está morrendo.
Hermiro Filho – Webleitor do Vingt Rosado
Falta planejamento, vontade política e mais recursos do GOVERNO FEDERAL. Pq não colocar temporariamente médicos q fazem plantão no BH ( A ESTRELA DA MUNICIPALIDADE ) nessas unidades, os mesmos já estão contratados. Simples assim. O q as pesquisas indicam em MOSSORÓ é reflexo dessas situações. LIDERANÇA É ALGO QUE SE CONQUISTA, NÃO SE IMPÕE – ACHE RUIM QUEM QUISER – LIDERES EM MOSSORÓ, ATUALMENTE, APENAS ROSALBA E SANDRA, OS DEMAIS SÃO NUVENS PASSAGEIRAS……………………………………………………………………….
Não é fácil fazer um comentário desse sendo profissional liberal, entretanto, medo e falta de posição política nunca me faltaram.Fiz política partidária por 30 – trinta anos – “CONHEÇO” todos. Hoje não sou inscrito em partido nenhum é como cidadão que dou minhas opiniões.
Concordo em cada ponto e vírgula dos seus comentários. Quem nasceu pra ser CHEFE, jamais chegará a ser LÍDER. Pois enquanto as características do primeiro é ser intransigente, arrogante, centralizador e não inspira confiança, o segundo é carismático, proativo, determinado e transmite segurança. EIS A DIFERENÇA, meu caro. Não se faz política PEGANDO carona no saber alheio. É preciso unir saber, experiência, humildade, carisma e uma EQUIPE COMPETENTE. Outra diferença fundamental. Agora, é só tentar se espelhar nos exemplos e quem sabe um dia………………………………………………………………………………………..acho pouco provável que exista uma nova chance, mas………………………………..